Renato rebate Lisca sobre a pandemia: “Futebol é o local mais seguro”
“Estamos fazendo um favor para o povo, porque, quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa”, disse o treinador do Grêmio
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de Lisca ter feito um desabafo sobre o futebol estar seguindo seu calendário em plena pandemia do novo coronavírus, Renato Gaúcho comentou a fala do colega de profissão após o jogo do Grêmio, em entrevista coletiva.
Para o comandante do tricolor, “o futebol é o local mais seguro”. “Eu adoro o Lisca, cada um tem a sua opinião, mas eu queria deixar claro que o futebol é o local mais seguro. Estamos fazendo um favor para o povo, porque, quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa”, disse Renato.
“Mas não pode parar tudo no Brasil, daqui a pouco a pessoa não sai de casa, mas está morrendo de fome. É difícil essa situação, alguns não vão concordar, mas é a minha opinião”, concluiu.
Para reforçar seu ponto, Renato falou sobre os testes e cuidados dos clubes: “Quem trabalha no futebol são pessoas capacitadas. Somos testados a cada três dias. Então, no momento que alguém tem algum sintoma, é imediatamente mandado pra casa.”
Lisca, por sua vez, fez um apelo citando a Copa do Brasil: “É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje (terça), com delegações de 30 pessoas que nós vamos levar para um lado e para o outro do país. O nosso país parou gente, não tem lugar nos hospitais. Eu to perdendo amigos treinadores. É hora de segurar a vida, velho.”
Nessa quarta-feira (3/3), o Brasil bateu recorde de mortes por dia, com 1.910 óbitos pela Covid-19, já são 259.271 vítimas desde o início da pandemia, segundo o Ministério da Saúde.