metropoles.com

Renato Gaúcho fala de prejuízos com convocados e ironiza o líder Atlético-MG

O recado de Renato Gaúcho ao Atlético-MG se deu pelo fato de o clube mineiro ter ido contra o adiamento das rodadas do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Evaristo Sa-Pool/Getty Images
Renato Gaúcho
1 de 1 Renato Gaúcho - Foto: Evaristo Sa-Pool/Getty Images

O Flamengo não teve uma boa atuação e apenas empatou por 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca teve nove desfalques, sendo quatro titulares ausentes por convocações às seleções nacionais. Ao final da partida, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o prejuízo, cutucou os críticos e, também, a postura do líder Atlético-MG.

“O único prejudicado nessa história é o Flamengo. Se eu estivesse no lugar do Atlético-MG, eu também ia querer disputar o campeonato, sabendo que o Flamengo tem quatro jogadores convocados. Só quero dar um recado direto para quem disse que os outros foram prejudicados”, disse o treinador.

5 imagens
Renato Gaúcho durante a apresentação no Flamengo
Renato Gaúcho não conseguiu conquistar a torcida rubro-negra
Renato foi ídolo do Grêmio, como técnico e jogador
Renato Gaúcho
1 de 5

Miguel Schincariol/Getty Images
2 de 5

Renato Gaúcho durante a apresentação no Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo
3 de 5

Renato Gaúcho não conseguiu conquistar a torcida rubro-negra

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
4 de 5

Renato foi ídolo do Grêmio, como técnico e jogador

Alexandre Schneider/Getty Images
5 de 5

Renato Gaúcho

Alexandre Schneider/Getty Images

 

O recado de Renato Gaúcho ao Atlético-MG se deu pelo fato de o clube mineiro ter ido contra o adiamento das rodadas do Brasileirão durante as Datas Fifa. E em relação aos críticos, o treinador fez um “paralelo” das realidades entre cariocas e mineiros, visto que o Flamengo foi o time com maior número de convocados: quatro.

O comandante do Flamengo não poupou críticas aos jogos durante a data Fifa, questionou a CBF e soltou o verbo contra a forma como o Brasileirão está sendo conduzido. “Não temos tempo nem para descansar, nem para dormir direto. Vivemos dentro de hotel e avião. Agora seria o prazo, com os jogos da seleção, teríamos tempo, mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam duas vezes por semana, uma vez por semana, o Flamengo joga três. Isso é Brasil. Depois temos que ver as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Brasileiro”, afirmou.

Além das declarações do técnico, no último domingo, no jogo contra o Athletico-PR, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou publicamente e mostrou a indignação do Flamengo com a não paralisação do Brasileirão durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Apesar das reclamações, o Flamengo não tem tempo para lamentar e já precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Fortaleza, pela 25.ª rodada. A partida será disputada neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 19 horas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?