Renato Gaúcho está com Covid-19 e em isolamento, confirma Grêmio
O clube informou que o técnico testou positivo e apresentou melhora após sentir dores musculares, febre e inflamação na garganta
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira (5/4) que o técnico Renato Gaúcho testou positivo para Covid-19. O clube informou que ele está “assintomático e cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”. O comandante já havia sido afastado do restante do elenco após ter picos de febre na noite de domingo (4/4).
Desta forma, Renato está fora da partida contra o Independiente del Valle, nesta quarta (7/4), válida pela terceira fase da Pré-Libertadores.
“O Departamento Médico do Clube informa resultado positivo para Covid-19 no técnico Renato Portaluppi, em teste realizado na manhã desta segunda-feira. Testagem, feita pelo método RT-PCR, foi providenciada depois de o comandante da casamata gremista apresentar dores musculares, febre e inflamação na garganta. De acordo com o médico que está monitorando, o técnico, Dr. Gabriel Severo, Renato teve melhora em seu quadro clínico nas últimas horas”, diz a nota oficial do Grêmio.
O Departamento Médico informa resultado positivo para Covid-19 no técnico Renato Portaluppi. O treinador encontra-se assintomático e cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias.
Desejamos forças e pronta recuperação ao nosso ídolo.
Leia em: https://t.co/swGtS91LMO
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 5, 2021
Sem Renato, a delegação gremista está a caminho de Quito, no Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.