Renato Gaúcho confirma multa a Tardelli após expulsão no Grêmio
Nem o pedido de desculpas do atacante foi o suficiente para livrá-lo da sanção no clube gaúcho
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota para o Athletico-PR por 2 x 0, na noite de quarta (27/11/2019), em Curitiba, foi ruim para as pretensões do Grêmio de já se garantir na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, mas teve um desfecho pior para Diego Tardelli. Sua expulsão no segundo tempo, quando o time buscava o empate na Arena da Baixada, irá render uma multa ao centroavante, de acordo com o técnico Renato Gaúcho.
Tardelli levou o cartão vermelho direto aos 21 minutos da segunda etapa ao acertar um chute por trás em Nikão na lateral do campo. Justamente no momento em que Renato Gaúcho preparava mudanças para o time. Precisou mudar os planos e ficou claramente irritado com o jogador. “Foi um lance infantil dele. Já pediu desculpa para o grupo. Mas a regra é para todos, vai ter a punição, a multa. Infelizmente, já é difícil 11 contra 11. Já estávamos com problemas”, disse o treinador.
Com a derrota do Internacional para o Goiás, o Grêmio poderia garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores com uma vitória em Curitiba. No entanto, permaneceu com 59 pontos na quarta colocação e viu o próprio Athletico-PR atingir a mesma pontuação.
“Conseguimos uma vitória importante contra o Palmeiras. Sabemos que vamos tropeçar, vamos ganhar. Queremos ganhar sempre, mas nem sempre vai ser possível. O mais importante é que continuamos no G-4 e temos dois jogos em casa. Podemos carimbar a passagem direta para a Libertadores”, analisou Renato Gaúcho, que nesta sexta-feira (29/11/2019) começa a preparação para o jogo contra o São Paulo, neste domingo (01/12/2019), em Porto Alegre. Na sequência, receberá o Cruzeiro e fechará o Brasileirão contra o Goiás, em Goiânia.