Renato Gaúcho confirma ausência de Luan em duelo contra Flamengo
O atacante está com o restante do time no Rio de Janeiro, mas não participou dos treinos desta segunda (21/10/2019) e terça (22)
atualizado
Compartilhar notícia
O dono da camisa 7 do Grêmio, rei da América em 2018, campeão da Libertadores em 2017 e da Copa do Brasil em 2016 pelo tricolor gaúcho, Luan era esperança dos gremistas para entrar em campo e ajudar o time na briga pela vaga na final da Libertadores 2019. Mas, Renato Gaúcho descartou a presença dele dentro de campo. O atacante está com o restante do time no Rio de Janeiro, mas não participou dos treinos desta segunda (21/10/2019) e terça (22).
Ele sofreu uma fissura em um osso do pé direito, terá de colocar gesso e não tem prazo para voltar aos gramados. “O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar”, relatou o treinador.
Jean Pyerre segue como dúvida para a partida — jogador sentiu dores na coxa direita em setembro e seu último jogo foi contra o Goiás, no dia 15 do mesmo mês —, mas pode ser opção para Renato, já que ele treinou com bola nesta terça. O que complica a volta dele é a falta de ritmo de jogo.
Os nomes mais concretos para a ocupar a posição que seria de Luan ou Jean Pyerre são: Michel, Thaciano, Patrick ou Diego Tardelli. O duelo contra o Flamengo será na quarta-feira (23/10/2019), às 21h30, no Maracanã.