Renato é carta na manga do Flamengo contra a freguesia com o São Paulo
Treinador chega para tentar reverter uma vantagem impressionante do Tricolor. Times se enfrentam neste domingo (25/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos dois anos, o Flamengo acostumou-se a enfileirar títulos e vitórias sobre rivais regionais e estaduais. Mas para todo sapato há uma pedra.
Neste domingo (25/7), o Rubro-negro carioca enfrenta o São Paulo, o verdadeiro “estraga-prazeres” do time carioca. E o clube tem em Renato Gaúcho um ás na manga para tentar interromper uma série incômoda para o Tricolor paulista.
Cincum?
A brincadeira ficou imortalizada na fala de Jorge Jesus após a vitória por 5 x 0 do Flamengo sobre o Grêmio na Libertadores. Mas também representa o número de temporadas que o Urubu não vence o São Paulo no Maracanã.
O último triunfo do Flamengo sobre o São Paulo em seu estádio aconteceu em 2015, na vitória por 2 x 1, com gols marcados por Guerrero e Ederson. De lá para cá, o time carioca bateu o paulista apenas em 2017, no estádio Luso-Brasileiro. Desde então, são nove partidas sem sentir o prazer dos três pontos sobre o rival regional.
No Morumbi o tabu é maior: nove anos sem vitória.
2020 infernal
Das nove partidas sem vitória, 2020 com certeza ficou marcado como o ano da maior freguesia: foram quatro encontros, com quatro impressionantes triunfos com autoridade do Tricolor Paulista.
O São Paulo simplesmente não tomou conhecimento do Flamengo, eliminando o time carioca da Copa do Brasil com duas vitórias (2 x 1 e 3 x 0) e venceu os dois encontros no Campeonato Brasileiro, com direito a um 4 x 1 em pleno Maracanã.
Amuleto?
Para quebrar escrita, em 2021 o Rubro-negro aposta em Renato Gaúcho. O treinador conseguiu superar o São Paulo em 2020, eliminando o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil.
O time aposta também na boa fase que o clube vive após a chegada do técnico. Com Renato no comando, já foram três vitórias em três jogos.
Outro fator que deve influenciar a favor do mandante deste domingo é o de que o São Paulo deve entrar em campo com um time misto, após a classificação às quartas de final da Libertadores em cima do Racing, na Argentina, e do compromisso com o Vasco pela Copa do Brasil na quarta-feira (28/7). O Flamengo entra em campo apenas na quinta-feira (29/7), para pegar o ABC.
Renato terá o time inteiro à disposição para o jogo contra o Tricolor. O volante Thiago Maia deixou o departamento médico e reforça a equipe. O time titular deve ter Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h, com transmissão ao vivo da TV Globo.