Renata Fan culpa vítima por agressão sofrida em estádio durante Gre-Nal
“Condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado”, disse ela
atualizado
Compartilhar notícia
As cenas lamentáveis que mostram uma mãe e seu filho sendo agredidos durante uma partida do Grêmio contra o Internacional chocaram o país. O clássico, ocorrido no último sábado (20/07/2019), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, foi maculado pelas imagens de humilhação e violência.
Após o empate em 1 x 1, a vítima foi comemorar o resultado em uma setor destinado à torcida local. Os torcedores do Internacional arrancaram a camisa da mulher e da criança, que começou a chorar. A gremista ainda foi atacada com empurrões e tapas por uma torcedora colorada.
O caso foi um dos principais destaques dos programas esportivos dessa segunda-feira (22/07/2019). E a apresentadora da Band Renata Fan, que não esconde torcer pelo Internacional, responsabilizou a mulher atacada pela violência que sofreu.
“A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol.
O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela.
Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Isso aí tem limites e regras. A diretoria do Inter promete estudar as imagens, punir os torcedores que causaram este desconforto. Principalmente à criança, porque a mãe, na minha opinião, também é responsável“, disse.
Relembre o vídeo:
— #pazsemvoznãoépazémedo (@Kgsteiner) 21 de julho de 2019
Confira a repercussão:
O discurso de Renata Fan não é diferente em nada do que a gente ouve todo dia, por exemplo, que culpa a mulher pelo estupro. É apontar o dedo para a vítima e esquecer o real problema. E tem um pouco de clubismo também, óbvio.
— Luiz Fernando Filho (@lfernando86) 23 de julho de 2019
Aguardamos um posicionamento da Band e do diretor do jogo aberto sobre o comentário lamentável da Renata Fan, culpando a vítima, que estava apenas comemorando o presente do filho, o jogo já tinha acabado, não tem nenhuma justificativa para o que aconteceu, por favor!!!
— Dani??✝ (@Danisampace) 23 de julho de 2019
É sério que a Renata Fan vai ficar com aquele discurso lixo de ontem ? Nao vai se explicar ? Nao consigo acreditar nao ! Perdeu totalmente a credibilidade #RenataFan
— Rachel Silva (@rachelcarvalh13) 23 de julho de 2019