Renan Lodi testa positivo para coronavírus no Atlético de Madrid
O jogador brasileiro está entre os 10 atletas que tiveram o vírus detectado, mas é o único que ainda não desenvolveu anticorpos
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético de Madrid realizou exames no elenco na última quarta-feira (06/05) e 10 jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Desses, nove já testaram negativo para PCR e, portanto, já desenvolveram anticorpos. Apenas o brasileiro Renan Lodi mostrou uma carga viral.
O lateral havia apresentado alguns sintomas, mas está bem e fará a contraprova após encerrar o período de isolamento, em cerca de 10 dias.
De acordo com o portal As, Lodi começou a sentir os sintomas em meados de março. A princípio, pensou que se tratava de uma gripe, mas passou a sofrer com falta de ar e relatou ao clube. O Atlético de Madrid enviou um médico até a residência do brasileiro e constatou a doença.
Por conta disso, o teste positivo não foi considerado uma surpresa. Como está assintomático, Lodi seguirá mantendo a forma física com trabalhos em casa até a contraprova.
A Espanha pretende anunciar o retorno do futebol nos próximos dias. As autoridades deram sinal verde para os clubes retomarem os treinamentos, sob cuidados especiais de segurança.