metropoles.com

Renan diz receber ameaças após matar homem no trânsito e se muda

Zagueiro do Red Bull Bragantino deixou Bragança Paulista após afirmar que sua família foi ameaçada em frente à condomínio que morava

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
Imagem colorida de Renan, zagueiro do Bragantino
1 de 1 Imagem colorida de Renan, zagueiro do Bragantino - Foto: Reprodução/instagram

O zagueiro Renan, que se envolveu em acidente que causou a morte do motociclista Eliezer Pena, afirmou que vem recebendo ameaças e se mudou de Bragança Paulista, cidade do Red Bull Bragantino, clube onde atua por empréstimo junto ao Palmeiras.

O jogador disse que sua família passou a receber ameaças em frente ao condomínio onde morava. Segundo o atleta, as ameaças ocorreram enquanto o zagueiro estava detido. Os advogados do jogador pediram então ao foro de Bragança Paulista a mudança de endereço de Renan.

Renan foi indiciado por homicídio culposo pela morte de Eliezer Pena, mas pagou fiança no valor de R$ 240 mil e deixou a prisão no último sábado. O jogador se recusou duas vezes a fazer o teste do bafômetro e um exame feito horas depois atestou que o zagueiro não estava embriagado. Uma garrafa de bebida alcóolica foi encontrada próximo ao carro conduzido por Renan após o acidente e passará por perícia.

O zagueiro do Massa Bruta, que não estava habilitado a dirigir, teria dormido ao volante por volta de 6h30 da manhã de sexta-feira (22/7) e atingido Eliezer Pena na contramão, que se dirigia ao trabalho de moto.

Ministério Público

Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Bragança. O orgão definirá por qual crime o atleta será denunciado, após analisar a investigação policial. Em caso de homicídio culposo, sem a intenção de matar, Renan pode pegar de cinco a oito anos de prisão.

Mas caso seja denunciado por homicídio doloso, onde se assume o risco ou há a intenção de matar, a pena ao jogador pode chegar a 20 anos de reclusão.

Renan se destacou no Palmeiras e nas categorias de base da Seleção Brasileira, integrando o grupo campeão do Mundial Sub-17. Com a camisa do Alviverde, o defensor conquistou o título de 2020 da Libertadores. Após perder espaço no time de Abel Ferreira, foi emprestado ao Bragantino.

Os dois clubes devem romper contrato com o jogador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?