Renan diz receber ameaças após matar homem no trânsito e se muda
Zagueiro do Red Bull Bragantino deixou Bragança Paulista após afirmar que sua família foi ameaçada em frente à condomínio que morava
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Renan, que se envolveu em acidente que causou a morte do motociclista Eliezer Pena, afirmou que vem recebendo ameaças e se mudou de Bragança Paulista, cidade do Red Bull Bragantino, clube onde atua por empréstimo junto ao Palmeiras.
O jogador disse que sua família passou a receber ameaças em frente ao condomínio onde morava. Segundo o atleta, as ameaças ocorreram enquanto o zagueiro estava detido. Os advogados do jogador pediram então ao foro de Bragança Paulista a mudança de endereço de Renan.
Renan foi indiciado por homicídio culposo pela morte de Eliezer Pena, mas pagou fiança no valor de R$ 240 mil e deixou a prisão no último sábado. O jogador se recusou duas vezes a fazer o teste do bafômetro e um exame feito horas depois atestou que o zagueiro não estava embriagado. Uma garrafa de bebida alcóolica foi encontrada próximo ao carro conduzido por Renan após o acidente e passará por perícia.
O zagueiro do Massa Bruta, que não estava habilitado a dirigir, teria dormido ao volante por volta de 6h30 da manhã de sexta-feira (22/7) e atingido Eliezer Pena na contramão, que se dirigia ao trabalho de moto.
Ministério Público
Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Bragança. O orgão definirá por qual crime o atleta será denunciado, após analisar a investigação policial. Em caso de homicídio culposo, sem a intenção de matar, Renan pode pegar de cinco a oito anos de prisão.
Mas caso seja denunciado por homicídio doloso, onde se assume o risco ou há a intenção de matar, a pena ao jogador pode chegar a 20 anos de reclusão.
Renan se destacou no Palmeiras e nas categorias de base da Seleção Brasileira, integrando o grupo campeão do Mundial Sub-17. Com a camisa do Alviverde, o defensor conquistou o título de 2020 da Libertadores. Após perder espaço no time de Abel Ferreira, foi emprestado ao Bragantino.
Os dois clubes devem romper contrato com o jogador.