metropoles.com

Remo abre 2 x 0, mas Vasco busca empate na Série B

Foi o sétimo jogo sem vitória do Vasco, que não vence desde a 30ª rodada, quando passou pelo Coritiba por 2 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Em clima de final de festa, o Vasco só empatou com o Remo na noite desta sexta-feira (19/11), por 2 x 2, em São Januário, no Rio, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense chegou a abrir 2 x 0 no placar ainda no primeiro tempo.

Foi o sétimo jogo sem vitória do Vasco, que não vence desde a 30ª rodada, quando passou pelo Coritiba (2 x 1). A sequência mantém o time na 9ª posição, agora com 48 pontos – deve perder posições no final de semana. Enquanto o Remo, que vinha de quatro derrotas seguidas, é o 16º, com 42.

O clima em São Januário foi hostil durante os 90 minutos. Os torcedores que estiveram nas arquibancadas vaiaram e xingaram os jogadores o tempo todo, sendo necessário que o clube acionasse o sistema de som do estádio com cantos gravados para abafar as críticas.

Com bola rolando, o Vasco até criou oportunidades de sair na frente do placar. Aos dez, Nenê fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Germán Cano. O atacante, livre de marcação, chutou muito mal pela linha de fundo. O mesmo Cano, aos 22, voltou a perder ótima chance dentro da área.

Mas o Remo soube se defender a aproveitar as falhas do time carioca para abrir boa vantagem. Aos 30, Erick Flores roubou bola de Riquelme e tocou para Neto Pessoa mandar para as redes. O gol dos visitantes foi sentido pelo Vasco, que sete minutos depois levou o segundo com o volante Lucas Siqueira.

O placar de 2 x 0 para o Remo foi o suficiente para deixar o ambiente ainda mais tenso em São Januário, mas que foi amenizado aos 41 minutos, quando Nenê cobrou escanteio da direita e Léo Matos, de cabeça, mandou para as redes, descontando para o Vasco

No segundo tempo o Remo voltou com postura bastante defensiva e consequentemente o Vasco esteve mais tempo no ataque. O problema foi passar pela forte marcação paraense, assim como a própria instabilidade emocional dos atacantes, sobretudo Morato, um dos mais criticados pela torcida.

A situação do Remo ficou delicada aos 24 minutos, quando Victor Andrade fez falta em Jhon Sánchez, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, num lance infantil que irritou o técnico Eduardo Baptista à beira do gramado.

Com um a menos, o Vasco seguiu no ataque e passou a ser mais incisivo. E o empate foi uma questão de tempo em São Januário. Aos 36 minutos, Léo Matos cruzou na área e a defesa do Remo afastou mal, mandando a bola nos pés de Galarza, que encheu o pé, no canto direito do goleiro Vinicius.

Os minutos finais foram de intensa pressão do Vasco pela vitória Na melhor oportunidade, aos 46, Daniel Amorim desviou de cabeça e a bola sobrou para Caio Lopes dentro da pequena área. O atacante finalizou, mas o goleiro Vinicius fez um verdadeiro milagre, segurando o empate no Rio.

A 38ª e última rodada será disputada no domingo, dia 28, com todos os jogos às 16 horas. O Vasco enfrentará o Londrina, no estádio do Café, no Paraná, enquanto o Remo receberá o Confiança, no estádio Baenão, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 REMO

VASCO – Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Daniel Amorim); Rômulo (Caio Lopes), Galarza e MT (Gabriel Pec); Morato (Jhon Sánchez), Germán Cano e Nenê. Técnico: Fábio Cortez (interino).

REMO – Vinicius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Erick Flores (Rafinha); Matheus Oliveira (Jefferson), Neto Pessoa (Renan Gorne depois Lucas Tocantins) e Victor Andrade. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Neto Pessoa, aos 30; Lucas Siqueira, aos 37; e Léo Matos, aos 41 minutos do primeiro tempo. Galarza, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS – Léo Matos e Riquelme (Vasco); Victor Andrade (Remo).

CARTÃO VERMELHO – Victor Andrade (Remo).

PÚBLICO – 1.010 pagantes (1.024 total).

RENDA – R$ 24.268,00.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?