Relembre único duelo entre Tite e Osorio, técnicos de Brasil e México
Treinadores se enfrentaram em um São Paulo x Corinthians de 2015, pelo Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Os técnicos do Brasil, Tite, e México, Juan Carlos Osorio, vão escrever, na próxima segunda-feira (2/7), o segundo capítulo do histórico de confronto entre eles. Os treinadores, que disputarão vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, duelaram em 2015, em um Corinthians x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
O colombiano trabalhou no tricolor paulista por quatro meses naquele ano. Nesse período, recebeu, no Estádio Morumbi, o Corinthians, à época comandado por Tite. O jogo terminou empatado por 1 x 1: Luciano marcou o gol do Timão, no primeiro tempo, e Luis Fabiano empatou para a equipe da casa na etapa final.
Além de Tite e Osorio, outro participante daquele clássico poderá jogar a partida da próxima segunda, em Samara: o meia Renato Augusto. Ele atuou como titular do Corinthians no Choque Rei de 2015, mas tem sido reserva na Seleção Brasileira. Naquele ano, o Timão fecharia sua campanha como campeão brasileiro. Já o São Paulo terminaria a Série A nacional na quarta posição.O técnico colombiano deixaria o tricolor em outubro de 2015 para assumir o México. A passagem dele pelo clube do Morumbi durou 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. O fim do ciclo coincidiu com uma grave crise política nos bastidores, que acabou por culminar na renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar.
O dirigente também teve problemas com o treinador ao criticar o excesso de rodízio de titulares na equipe são-paulina.
Tite, por sua vez, ficaria no Corinthians até junho de 2016, quando foi chamado pela CBF para assumir a Seleção. Os dois treinadores fizeram campanhas positivas com suas seleções nas Eliminatórias. O brasileiro foi o primeiro a conduzir uma equipe à classificação para a Rússia. Já o México foi a quarta equipe a obter vaga para o Mundial, ao terminar com líder do qualificatório da Concacaf.
A preparação dos dois treinadores para o reencontro só vai começar para valer nesta sexta-feira. Tite deu folga ao elenco do Brasil nesta quinta-feira (28) e os atletas só vão retornar ao trabalho na tarde do dia seguinte, em Sochi.
O México realizou atividade apenas com os reservas, no CT do Dínamo, na região de Moscou. O treinamento foi destinado a quem não atuou na derrota por 3 x 0 para a Suécia, nesta quarta (27).