metropoles.com

Relatório de “espiões” ajuda Tite a estudar seleção do México

Estratégia para levar a melhor será definida com base em um minucioso levantamento feito nos últimos meses por dois analistas de desempenho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BUDA MENDES/GETTY IMAGES
Brazil Training Session – FIFA World Cup Russia 2018
1 de 1 Brazil Training Session – FIFA World Cup Russia 2018 - Foto: BUDA MENDES/GETTY IMAGES

No dia de folga dos jogadores, a comissão técnica teve trabalho. Na pauta de Tite e seus auxiliares, o México, adversário das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. E a estratégia para levar a melhor será definida com base em um minucioso levantamento feito nos últimos meses por dois “espiões”, os analistas de desempenho de Fluminense e Atlético Paranaense.

“Começaremos os estudos já no avião, para nos reunirmos novamente em Sochi” disse na última quarta-feira, em Moscou, o auxiliar técnico Cléber Xavier, após a vitória brasileira sobre a Sérvia por 2 a 0.

Primeiro, a equipe assiste a vídeos de jogos dos adversários, para analisar as jogadas mais comuns e decidir o que é preciso fazer. Depois, são feitas reuniões em que os lances são debatidos e novas informações, como estatísticas e mapas com os posicionamento dos jogadores rivais são colocados. Debate-se qual a melhor maneira de neutralizar as virtudes do adversários e de explorar suas vulnerabilidades e se define a estratégia.

Freguês brasileiro quando se trata de partidas por Copa do Mundo – três derrotas e um empate -, o México de 2018 é considerado um adversário perigoso e traiçoeiro. Muito por conta de seu treinador, o colombiano Juan Carlos Osorio (treinou o São Paulo há três anos), que assumiu a seleção em 2015.

“Analisamos alguns jogos feitos pela equipe do México. Fizemos uma análise bem preliminar do que poderia acontecer: algumas formações, forma de jogar. Observamos também que o forte deles é o ataque, muito veloz, com Vela, Lozano, Chicharito Hernandez, que são jogadores de muita velocidade e podem nos causar algum problema”, disse.

A partir do treinamento desta sexta-feira, Tite e seus auxiliares colocarão em prática o que pretendem que seja feito nesta segunda em Samara. “Vamos conhecer profundamente o México para traçar nossa estratégia. Vamos nos preparar para todas as situações”, afirmou Cléber Xavier. Tite garante uma coisa: não será por falta de conhecimento sobre o adversário que o Brasil irá tropeçar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?