metropoles.com

Rei ameaçado: Messi e Neymar estão próximos de recordes de Pelé

Argentino persegue marca de maior artilheiro atuando por um time e atacante do PSG quer se tornar o maior artilheiro da Seleção Brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Divulgação
Pelé
1 de 1 Pelé - Foto: Getty Images/Divulgação

Na vitória sobre o Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Neymar marcou três gols e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Agora, o atacante do PSG tentará alcançar Pelé. Mas não é só o brasileiro que pode deixar marcas do Rei para trás: Messi está a oito gols de passar o ex-jogador em número de gols por um clube.

Neymar quer fazer história

Neymar já deixou Ronaldo para trás. O craque do PSG e da Seleção Brasileira marcou três vezes contra o Peru e chegou a 62 gols com a camisa do Brasil. O atacante foi a 64 gols e passou o Fenômeno.

“Todo o meu respeito por ti, Neymar! Joga muito, dá assistência, toca, dribla e goleia. O céu é o limite. Voa, moleque! Que história linda você está escrevendo”, escreveu Ronaldo nas redes sociais nesta quarta-feira (14/10), parabenizando Neymar. O craque homenageou Ronaldo na comemoração de um de seus gols na vitória contra o Peru.

Agora, o craque de 28 anos vai atrás de passar Pelé e se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, deixando nomes como Rivaldo, Romário, Ronaldo, Zico e Ronaldinho Gaúcho.

Em jogos oficiais, Pelé tem 77 gols com a amarelinha. O número chegaria a 95, mas contaria gols em amistosos e partidas não oficiais.

A próxima oportunidade de ficar mais perto da marca do Rei será nos dias 14 e 17 de novembro, quando o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias, respectivamente.

Aproveite o bet365 app e tenha uma experiência completa de apostas.

Messi perto do Rei

Já o argentino Lionel Messi deve levar menos tempo para deixar o Rei para trás em outra marca histórica: o camisa dez do Barcelona pode passar o Rei e se tornar o jogador com mais gols com a camisa de um clube na história.

Entre as décadas de 1950 e 1970, Pelé marcou 643 gols com a camisa do Santos em jogos oficiais. E Messi deve passar a marca ainda nesta temporada.

O argentino acumula 635 gols com a camisa do Barcelona em partidas oficiais. Nesta temporada, o meia-atacante de 33 anos marcou apenas uma vez em três jogos. O craque terá novas oportunidades de passar Pelé nos próximos dias.

Messi entra em campo no sábado (17/10) na partida fora de casa contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol. Ainda em outubro, o craque defenderá o Barça contra a Juventus na Champions League e enfrentará o arquirrival Real Madrid no clássico da Espanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?