Reforços podem deixar o Barcelona mesmo antes de estrear; entenda
Devido à dificuldade para inscrever jogadores por conta do Fair Play, Kessié e Christensen podem acionar clausula de rescisão contratual
atualizado
Compartilhar notícia
Devido ao Fair Play financeiro, dois dos cinco reforços do Barcelona podem deixar o clube catalão antes da estreia oficial do clube na temporada 2022/23. O meio-campista Kessié e o zagueiro Christensen possuem contratos com cláusula de rescisão, que é acionada caso o clube não consiga inscrevê-los antes da estreia no Campeonato Espanhol.
Porém, mesmo com a cláusula, o clube Blaugrana entende e confia que os atletas não irão exercê-la no momento. Vale lembrar que o prazo de inscrição na La Liga é até o final deste mês.
Kessié e Christensen chegaram sem custos ao Barcelona. O contrato de Kessié se encerrou no Milan após quatro temporadas, enquanto o de Christensen também chegou ao fim no Chelsea após cinco anos na Inglaterra.
Além dos dois atletas, o Barcelona contratou o zagueiro Koundé e os atacantes Raphinha e Lewandowski, que custaram, ao todo, 153 milhões de euros aos cofres do clube do Camp Nou.
Os Culés correm contra o tempo para se encaixarem no Fair Play financeiro imposto pela La Liga. Além de buscar negociar De Jong e Depay, o clube conversa com Busquets e Piqué para reduzirem seus salários.
A estreia do Barcelona na La Liga será neste sábado (13/8), contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou, as 16h no horário de Brasília.