Rede Globo ameaça processar Flamengo caso o clube transmita seus jogos
Emissora afirma que tomará medidas legais para manter exclusividade das partidas do Campeonato Carioca
atualizado
Compartilhar notícia
Caso o Flamengo decida transmitir seus próprios jogos do Campeonato Carioca, a Rede Globo ameaça processar o clube. O Rubro-Negro anunciou o planejamento após a Medida Provisória 984, assinada pelo Jair Bolsonaro. A MP determina que os direitos de transmissão dos jogos passam a ser do mandante da partida.
A Globo entende que a medida não tem validade para contratos já existentes. No caso do Carioca, a emissora acertou com todos os outros 15 clubes, exceto o Flamengo, até 2024. Por isso, os jogos do time rubro-negro não têm sido transmitidos.
O Estadão teve acesso à nota enviada pela emissora na qual ela lembra ser a detentora dos direitos de transmissão do Estadual até 2024. “A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca”