Red Devils, Manchester United vive inferno na temporada
Episódio de violência doméstica e suspeita de tentativa de estupro de Greenwood é mais um episódio em temporada que iniciou com expectativa
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada europeia chegou à metade, e a situação do Manchester United mudou de um conto de fadas para um verdadeiro filme de terror. O último episódio, envolvendo o jovem jogador Mason Greenwood, abala ainda mais a crise dentro de um dos maiores clubes na Inglaterra e aumenta as chances de um possível esgotamento das forças da equipe.
No último domingo (31/1), Greenwood acabou sendo preso após sua namorada realizar denúncias nas redes sociais, acusando o jogador de tentativa de estupro e agressões. O jogador acabou deixando a prisão após o pagamento de fiança.
A prisão pode ser mais um golpe traumático na equipe, que vai iniciar a reta final e decisiva nesta temporada.
Dentro de campo, o último episódio a sacudir as estruturas do gigante inglês teve a ver com seu principal reforço para a temporada. Cristiano Ronaldo foi substituído e deixou o campo reclamando muito na vitória do United diante do Brentford.
O treinador da equipe, Ralf Rangnick, veio à publico e rebateu a postura do craque português, colocando o resultado como justificativa para a substituição.
Antes de Ragnick, vale lembrar que o clube de Manchester passou por outro episódio que mexeu muito com o clube. A demissão de Ole Gunnar Solskjaer ocorreu após sucessivas goleadas sofridas pela equipe, a última delas contra o Watford.
Se tudo começou com a alta expectativa criada após a chegada de Cristiano Ronaldo, o roteiro que tinha tudo para ser de alegrias e conquistas passou a ser de apreensão, receio e desconfiança.
Na 4ª colocação da Premier League, os Red Devils tem 38 pontos, 19 a menos que o líder Manchester City. As chances de títulos são baixas, e a vaga na Champions League do ano que vem ainda não está garantida, já que o West Ham, 5º, tem apenas 1 ponto a menos.
Na competição europeia, um desafio difícil. O adversário será o Atlético de Madrid, nas oitavas de final. A primeira partida está marcada para o dia 23 de fevereiro no estádio Metropolitano, na Espanha. A volta, no Old Trafford, será no dia 15 de março.
O próximo compromisso do United será nesta sexta-feira (4/2), diante do Middlesbourgh, pela Copa da Inglaterra.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes