Recordista, Dudu marca, perde pênalti e Palmeiras bate o Guarani
Apesar de desperdiçar cobrança, camisa 300, número de jogos completados pelo atacante, foi autor do gol da vitória
atualizado
Compartilhar notícia
A noite desta quinta-feira (20/02/2020) foi especial para o atacante Dudu. Afinal, ele chegou à marca de 300 jogos pelo Palmeiras na partida em que o time da capital paulista recebeu o Guarani, no Allianz Parque. A vitória por 1 x 0, justamente com gol do homem de frente, que utilizou a sugestiva camisa de número 300, poderia ter sido ainda mais tranquila, caso ele não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 16 pontos. O Guarani, por sua vez, estacionou nos nove pontos, também suficiente para se manter na ponta do Grupo D, um ponto à frente do Corinthians.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muitas emoções. Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo aos 18 minutos, quando Luiz Adriano acertou a trave. Oito minutos depois, o Palmeiras abriria o placar com Dudu, após assistência de Willian. As duas equipes ainda criaram chances no primeiro tempo, mas o placar de 1 x 0 permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos de partida.
Decididos a matarem o jogo, os donos da casa voltaram dos vestiários com ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Luiz Adriano perdeu mais uma chance clara. Aos seis, porém, o Palmeiras chegou ao pênalti. Na cobrança, Dudu bateu à meia-altura e viu Jefferson Paulino fazer boa defesa.
A chance perdida pelo Palmeiras motivou o Guarani. Aos 12, o time de Campinas ficou próximo de empatar, mas o chute de Giovanny tirou tinta da trave de Weverton. Pouco depois, um choque entre Matías Viña e Pablo fez com que Viña, no reforço palmeirense, precisasse ser substituído. Nos minutos finais, foi o Palmeiras quem levou perigo: após boa jogada de Gabriel Veron, Victor Luís arriscou a bomba e por pouco não ampliou, mas, mesmo com as chances, o placar construído ainda no primeiro tempo se arrastou até o apito final.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Guarani recebe o Água Santa, no Brinco de Ouro.