Real, United e Juventus lideram lista de convocados do Brasil; confira
Seleção Brasileira terá três jogadores de cada equipe. PSG, Juventus, Flamengo, Liverpool e Arsenal terão dois representantes na equipe
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira (7/11) a lista dos 26 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2022, que será será realizada no Catar. A lista é composta por jogadores de diferentes equipes do Brasil e da Europa, mas três equipes vão ceder mais jogadores que as demais: Real Madrid, da Espanha, o Manchester United, da Inglaterra e a Juventus, da Itália.
As equipes terão três representantes cada. No Real Madrid, atual campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol, Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo foram os escolhidos pelo treinador para irem ao Catar. O trio de brasileiros teve destaque nas conquistas da equipe na última temporada e vive bom momento com a equipe que briga pela liderança na atual edição do Espanhol.
Já no United os meias Fred, Casemiro e o atacante Antony foram chamados por Tite. Antony e Casemiro chegaram ao time inglês no início desta temporada. Vale lembrar que o meia era jogador do Real Madrid, e conquistou junto do trio que permaneceu no clube os títulos de destaque.
A Juventus, por sua vez, terá quase todo o seu sistema defensivo vestindo a amarelinha. Os laterais Alex Sandro e Danilo e o zagueiro Bremer estão na lista final de jogadores que vão para o Catar.
Outras equipes da Europa tiveram duplas de representantes na lista dos 26, foram os casos de Arsenal, PSG e Liverpool. Aqui no Brasil, o Flamengo foi a equipe que mais cedeu jogadores, dois ao total. Confira o ranking.
Times com mais jogadores na Seleção Brasileira:
Real Madrid: Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo (3)
Manchester United: Casemiro, Fred e Antony (3)
Juventus: Danilo, Alex Sandro e Bremer (3)
Paris Saint-Germain: Marquinhos e Neymar (2)
Liverpool: Alisson e Fabinho (2)
Arsenal: Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (2)
Flamengo: Éverton Ribeiro e Pedro (2)
Manchester City: Ederson (1)
Palmeiras: Weverton (1)
Pumas: Daniel Alves (1)
Sevilla: Alex Telles (1)
Chelsea: Thiago Silva (1)
Newcastle: Bruno Guimarães (1)
West Ham: Lucas Paquetá (1)
Barcelona: Raphinha (1)
Tottenham: Richarlison (1)