Real prepara renovação de Rodrygo e multa chega a 1 bilhão de euros
Protagonista no título da Champions League, atacante brasileiro deve estender seu contrato até 2028 com o clube merengue
atualizado
Compartilhar notícia
Protagonista da virada heroica do Real Madrid diante do Manchester City pela Champions League, o atacante Rodygo deve assinar sua renovação com o clube merengue até 2028 com uma multa de quase um bilhão de euros (cerca de R$ 5,5 bilhões na cotação atual), segundo a imprensa espanhola.
De acordo com as informações dos jornais As e Marca, o atleta de 21 anos deve também receber um aumento salarial colocando-o com o status de “intocável” dentro do plantel. O contrato deve ser assinado na próxima semana.
O atual contrato de Rodrygo é válido até o fim de junho de 2025. Ao assinar, o jogador brasileiro se tornará o atleta com o maior vínculo dentro do elenco merengue junto com Aurélien Tchouaméni.
Revelado pelo Santos, o jogador foi contratado pelo Real em 2018, mas só chegou ao clube espanhol em 2019. Na campanha do título da Champions desta temporada Rodrygo foi peça fundamental, sendo o responsável pelos dois gols em menos de um minuto no jogo de volta das semifinais da competição.
Ao todo, o brasileiro marcou 9 gols na temporada, sendo 5 deles no torneio continental. Rodrygo vem sendo convocado por Tite e pode ser um dos convocados para a Copa do Mundo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!