Real Madrid tem acordo com meia francês Tchouaméni, diz jornalista
Real Madrid teria vencido disputa com PSG e Liverpool pela promessa francesa de 22 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o meio-campista Aurelién Tchouaméni está com futuro bem encaminhado para se juntar ao Real Madrid. O clube espanhol e o Mônaco têm acordo acertado e já preparam a documentação oficial.
O Real Madrid pagaria 100 milhões de euros pelo jogador. O PSG também teria oferecido o mesmo valor, porém, pela preferência ao clube espanhol, o time francês saiu da disputa na última sexta-feira (3/6).
Veja a publicação do jornalista nas redes sociais:
Real Madrid and AS Monaco will now prepare official paperworks for Tchouaméni deal. It’s not signed yet but 100% agreed after final meeting. ⚪️✍🏻 #RealMadrid
Part of €20m add-ons will be easy to reach. PSG wanted to offer €100m guaranteed but left the negotiations last Friday.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 7, 2022
De acordo com Santi Aouna, jornalista francês especializado em mercado, o Liverpool estava na frente pela contratação do jogador. Após a renovação de Kylian Mbappé junto ao PSG, o Real Madrid teria avançado na negociação.
O francês de 22 anos faria parte do projeto de renovação do meio-campo do Real Madrid, ao lado do compatriota Eduardo Camavinga, com 19, e Fede Valverde, de 23 anos. Atualmente, o meio do Real Madrid é formado pelo vitorioso trio Casemiro, 30 anos, Kroos, 32, e Modric, com 36.
O volante francês estreou entre os profissionais em julho de 2018, quando ainda atuava pelo Bordeaux. Em janeiro de 2020, o Mônaco desembolsou 18 milhões de euros para contar com o atleta. Tchouaméni vem se tornando nome carimbado nas convocações da França. Até o momento, o meia disputou 8 jogos pela seleção campeã do mundo em 2018.
Para a próxima temporada, 2022/23, o Real Madrid já oficializou a contratação do zagueiro alemão Rüdiger. O ex-Chelsea chegou aos merengues sem custos.