metropoles.com

Real Madrid supera o Atlético e volta à briga pela liderança do Espanhol

Brasileiro Casemiro marcou um dos gols do time merengue contra o rival de Madrid na vitória por 2 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Quality Sport Images
Real Madrid vence o Atlético
1 de 1 Real Madrid vence o Atlético - Foto: <p>Getty Images /<br /> Quality Sport Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>
O Real Madrid está de volta à briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado (12/12), contou com um gol do volante brasileiro Casemiro e outro do lateral-direito Carvajal para vencer o clássico da capital contra o Atlético de Madrid por 2 x 0, no estádio Alfredo Di Stéfano, pela 13.ª rodada, e se aproximar do próprio rival na luta pela liderança.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 23 pontos, agora na terceira colocação, diminuindo a vantagem do Atlético de Madrid, que ainda tem uma partida a menos que o rival, para três pontos. O problema para a equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone é que a Real Sociedad, a segunda colocada com 25, enfrenta o Eibar neste domingo e pode tomar a liderança do torneio nacional.

Em campo, o Atlético de Madrid teve a primeira boa chance do jogo com um chute de Carrasco, mas foi o Real Madrid quem abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial. O alemão Toni Kroos cobrou escanteio e Casemiro subiu com estilo para cabecear firme e abrir o marcador. Antes disso, o francês Benzema já tinha carimbado a trave da meta defendida pelo eslovaco Oblak.

O jogo na primeira etapa ficou marcado pela ótima atuação dos defensores das duas equipes, que levaram vantagem sobre os atacantes. No segundo tempo, Lemar desperdiçou grande chance do empate e viu o português João Felix e o uruguaio Luis Suárez ficarem insatisfeitos ao serem substituídos.

O Real Madrid ampliou aos 17 minutos, após a cobrança de falta. Saúl cortou parcialmente e a bola ficou com Carvajal. O lateral-direito dominou com o peito, deixou a bola quicar e bateu firme. O chute contou com um efeito e a bola bateu na trave e depois nas costas do goleiro para decretar o triunfo merengue.

OUTROS JOGOS – Quem entrou na zona de classificação à Liga Europa foi o Sevilla. Com a vitória por 1 x 0 sobre o Getafe, fora de casa, o time de Sevilha subiu para a quinta colocação, com 19 pontos. O gol foi marcado, contra, por Xabier Etxeita, aos 36 minutos do segundo tempo.

Na parte intermediária da tabela de classificação, Valencia e Athletic Bilbao empataram por 2 x 2, no estádio Mestalla, em Valência. Ambos estão com 14 pontos, sendo que o time da casa está em 10.º lugar e o visitante, em 11.º. Por fim, o Huesca deixou a lanterna ao ganhar em casa do Alavés por 1 x 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?