Real Madrid supera o Atlético e volta à briga pela liderança do Espanhol
Brasileiro Casemiro marcou um dos gols do time merengue contra o rival de Madrid na vitória por 2 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 23 pontos, agora na terceira colocação, diminuindo a vantagem do Atlético de Madrid, que ainda tem uma partida a menos que o rival, para três pontos. O problema para a equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone é que a Real Sociedad, a segunda colocada com 25, enfrenta o Eibar neste domingo e pode tomar a liderança do torneio nacional.
Em campo, o Atlético de Madrid teve a primeira boa chance do jogo com um chute de Carrasco, mas foi o Real Madrid quem abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial. O alemão Toni Kroos cobrou escanteio e Casemiro subiu com estilo para cabecear firme e abrir o marcador. Antes disso, o francês Benzema já tinha carimbado a trave da meta defendida pelo eslovaco Oblak.
O jogo na primeira etapa ficou marcado pela ótima atuação dos defensores das duas equipes, que levaram vantagem sobre os atacantes. No segundo tempo, Lemar desperdiçou grande chance do empate e viu o português João Felix e o uruguaio Luis Suárez ficarem insatisfeitos ao serem substituídos.
O Real Madrid ampliou aos 17 minutos, após a cobrança de falta. Saúl cortou parcialmente e a bola ficou com Carvajal. O lateral-direito dominou com o peito, deixou a bola quicar e bateu firme. O chute contou com um efeito e a bola bateu na trave e depois nas costas do goleiro para decretar o triunfo merengue.
OUTROS JOGOS – Quem entrou na zona de classificação à Liga Europa foi o Sevilla. Com a vitória por 1 x 0 sobre o Getafe, fora de casa, o time de Sevilha subiu para a quinta colocação, com 19 pontos. O gol foi marcado, contra, por Xabier Etxeita, aos 36 minutos do segundo tempo.
Na parte intermediária da tabela de classificação, Valencia e Athletic Bilbao empataram por 2 x 2, no estádio Mestalla, em Valência. Ambos estão com 14 pontos, sendo que o time da casa está em 10.º lugar e o visitante, em 11.º. Por fim, o Huesca deixou a lanterna ao ganhar em casa do Alavés por 1 x 0.