Real Madrid sofre, mas derrota Granada e mantém liderança no Espanhol
Apesar de jogar mal boa parte dos 90 minutos, merengues conseguiram sair com os três pontos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de jogar mal boa parte dos 90 minutos, o Real Madrid derrotou o Granada, por 4 x 2, neste sábado (05/10/2019), no Santiago Bernabéu, em Madri, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, o time continua na liderança, agora com 18 pontos. O time visitante segue com 14.
O Real Madrid deu a impressão de que iria esmagar o Granada, após Benzema abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, ao receber lindo passe de trivela de Gareth Bale. Mas o anúncio foi falso. Aos poucos, o time merengue entrou em um ritmo lento, com destaque negativo para o belga Hazard, pouco visto em campo.
A sorte do time de Zinedine Zidane foi o fato de o Granada não repetir as boas atuações do início do campeonato, que o colocaram em segundo lugar na classificação. Com isso, o Real aproveitou e conseguiu o segundo gol no último lance dos primeiros 45 minutos. Lançado, Hazard usou de sua categoria para tocar por cima do goleiro Rui Silva: 2 x 0.
A segunda etapa começou faltosa, catimbada e com muita reclamação dos jogadores em cima da arbitragem. Aos 16, Modric acertou um lindo chute de fora da área para ampliar a vantagem do Real. Mais uma vez parecia que o time da casa poderia deslanchar, mas não foi o que aconteceu.
Aos 22, o goleiro Alphonse Aréola cometeu pênalti bobo, muito bem convertido pelo venezuelano Darwin Machis. Aos 31, após escanteio e desvio na primeira trave, o português Douglas Duarte fez o segundo do Granada. Pronto. A tensão tomou conta do Santiago Bernabéu.
O Granada ganhou confiança para tentar o empate, mas se descuidou na defesa. Em um contra-golpe mortal, aos 47 minutos, o canhoto James Rodríguez, que havia entrado aos 38, fez o quarto, de pé direito e definiu a vitória. O jogador chegou a tirar a camisa para festejar e levou o cartão amarelo.
Em outro jogo da rodada, o Levante derrotou o Leganés, fora de casa por 2 x 1, chegou aos 11 pontos, na nona colocação. O time da casa é o lanterna, com apenas dois pontos.