Real Madrid rebate Barcelona com vídeo: “Qual é o time da ditadura?”
Em vídeo, Real Madrid respondeu o presidente do Barcelona, Joan Laporta, que fez declarações polêmicas envolvendo o clube da capital
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio das redes sociais, com um vídeo, o Real Madrid respondeu as polêmicas declarações de Joan Laporta, presidente do Barcelona, de que o clube teria sido favorecido durante o período da ditadura de Francisco Franco, entre os anos 1936 a 1975.
O Real Madrid usou imagens de arquivo e lembrou que o Camp Nou, estádio do Barcelona, foi inaugurado por José Solís Ruiz, ministro do Francisco Franco. No vídeo, que tem 4 minutos 37 segundos de duração, o time da capital encerra a publicação com “Qual é o time da ditadura?”.
No Twitter, o post teve mais de 150 mil retuítes e mais de 360 mil curtidas.
Entre outras acusações, o Real Madrid alega que Franco foi condecorado três vezes pelo Barcelona e que o clube ganhou oito edições do Campeonato Espanhol e nove da Copa do Rei durante o período da ditadura. Veja o vídeo:
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 17, 2023
Durante coletiva de imprensa, o presidente do Barcelona afirmou que o Real Madrid é um clube favorecido por decisões arbitrais historicamente e na atualidade. “Um clube que foi considerado um time do regime”, disse Laporta.