Antes de semana decisiva, Real Madrid perde e deixa liderança
Os comandados de Zidane enfrentam, na sequência, o City pela Champions e o Barcelona, no superclássico
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta-feira, o Real vai receber o Manchester City pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa – será imprescindível obter uma vitória para disputar a partida da volta, na Inglaterra, em vantagem. No domingo, será disputado o clássico contra o Barcelona.
O Real continua com 53 pontos na classificação do Espanhol, dois a menos do que o Barcelona. Embora ainda faltem 13 rodadas para o fim da competição, uma derrota para o rival poderá complicar muito a situação do time de Madri no campeonato. E o Levante chegou aos 32 pontos, na décima colocação.
Tudo deu errado para o Real na segunda metade do jogo. A começar pelo fato de Eden Hazard ter se machucado mais uma vez. O belga saiu de campo sentindo dor no tornozelo direito, o mesmo que o deixou fora do futebol por quase três meses. Ele foi substituído por Vinícius Júnior.
A coisa ficou pior aos 33 minutos. Em um contra-ataque, Morales recebeu um lançamento, entrou na área e, mesmo com pouco ângulo, mandou um chute de pé esquerdo que surpreendeu o goleiro Courtois. No tempo que restou de jogo, o Real se lançou desesperadamente ao ataque, mas faltou lucidez para chegar ao empate.
Em San Sebastián, a Real Sociedad venceu o Valencia por 3 a 0. O time basco agora é o quarto colocado, com 40 pontos, empatado com Atlético de Madrid e Sevilla. O Valencia é o oitavo, com 38.