Real Madrid oficializa compra de Endrick em comunicado oficial
Aos 16 anos, Endrick foi vendido ao Real Madrid pelo Palmeiras, mas só embarca para jogar na Europa quando completar 18 anos, em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Agora é oficial! Por meio de um comunicado publicado em seu site, o Real Madrid confirmou a compra de Endrick, de 16 anos, do Palmeiras. Entretanto, o jovem brasiliense continuará no Verdão até completar 18 anos de idade, em julho de 2024.
“O Real Madrid, a Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família, chegaram a um acordo para que o jogador incorpore o Real Madrid quando alcançar a maioridade, em julho de 2024”, diz o início do comunicado. O clube Merengue venceu a concorrência de Barcelona, Paris Saint-Germain e Chelsea.
“Até lá, Endrick continuará com a sua formação no Palmeiras. O jogador se deslocará a Madrid nos próximos dias para visitar as instalações de nosso clube”, encerra a nota oficial do Real Madrid. Apesar de anunciar o acordo, os espanhóis não deram informações sobre o montante pago pelo atleta.
De acordo com Fabrizio Romano, os Merengues pagaram 72 milhões de euros para o Verdão. Desses, R$ 60 milhões serão destinados ao Palmeiras, que conta com 70% dos direitos econômicos do jovem, mas que negociaram uma participação ainda maior. O montante corresponde à multa rescisória do atacante para clubes do exterior.
Endrick no Palmeiras
O brasiliense chegou ao Palmeiras ainda com 11 anos e foi escalando, rapidamente, os times de base do Verdão. Com um desempenho acima da média, Endrick, com 16 anos recém-completados, subiu ao profissional durante a temporada de 2022. No comando de Abel Ferreira, o jovem atuou em sete partidas e anotou três gols. A tendência, para 2023, é que o atleta tenha mais oportunidades no time principal do Verdão.
Além de Endrick, o Real Madrid ainda mira as contratações de Jude Bellingham, estrela do Borussia Dortmund e da seleção inglesa, e Erling Haaland, norueguês do Manchester City.