Real Madrid libera Benzema para ir ao Catar acompanhar a final da Copa
Benzema havia voltado para a Espanha a fim de tratar da lesão sofrida na coxa. Ele se lesionou nas vésperas da estreia francesa no Catar
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Madrid liberou o francês Karim Benzema, ausência na Copa do Mundo por lesão, a ir ao Catar para acompanhar a França na final da competição contra a Argentina.
Vale destacar que, mesmo com a lesão que o tirou da Copa, o atacante não foi cortado da lista de Didier Deschamps. Sendo assim, caso a França conquiste o tricampeonato, Benzema poderá receber a medalha de campeão ou vice.
Com a lesão sofrida quadríceps da coxa esquerda nas vésperas da estreia francesa no Mundial, o jogador voltou a Espanha para tratamento. Segundo informações, a partir das oitavas de final da Copa, Benzema teria condições de voltar aos gramados. No entanto, Deschamps descartou a possibilidade.
Como substituto, Olivier Giroud, vice-artilheiro da competição com quatro gols marcados, deu conta do recado e fez com que a torcida e a equipe não sentissem falta de Benzema.
França e Argentina se enfrentam na final da Copa do Mundo do Catar, que acontece neste domingo (18/12) no Estádio Lusail, às 12h.