Real Madrid joga melhor, faz 2 x 0, mas deixa PSG empatar no fim
Espanhóis contaram com excelente atuações, principalmente de Benzema, que marcou duas vezes, mas em apagão de três minutos levaram o empate
atualizado
Compartilhar notícia
Com o empate do Brugge com o Galatasaray, Real Madrid e PSG asseguraram a classificação pelo grupo A antes de entrar em campo, nesta terça (26/11/2019), no Santiago Bernabéu, em Madri. Restava brigar pela liderança da chave.
E apesar de ter sido superior na maior parte do jogo, com excelentes atuaões individuais de seus principais jogadores, e de Benzema ter aberto 2 x 0 no placar, o Real Madrid deixou a vitória escapar no fim da partida, em menos de três minutos, com gols de Mbappè e Sarabia.
Neymar começou a partida no banco e entrou no início do segundo tempo. Porém, visivelmente fora de forma, pouco contribuiu para a reação do PSG.
Com o empate e uma rodada restando na fase de grupos, o PSG confirmou a 1ª colocação do grupo, com 13 pontos. O Real Madrid ficou em segundo, com 8.
O jogo
Com Neymar no banco, o PSG foi para o jogo com Di Maria, Icardi e Mbappè no ataque. O princípio de jogo foi bastante disputado e truncado. A equipe francesa até usou a velocidade de Mbappè para tentar levar perigo à meta de Courtois, mas Icardi não conseguiu aproveitar as chances no começo da partida.
Apesar de propor os jogos nos minutos iniciais, foi o PSG que levou o primeiro gol da partida. A jogada começou com Hazard aos 16 minutos, ainda no campo de defesa dos merengues. O belga tocou para Valverde, que tabelou com Carvajal. O uruguaio tocou para Isco no meio da área, a bola desviou na trave e sobrou para Benzema abrir o placar.
O PSG sentiu o gol. Após ter sido vazada, a equipe de Paris foi pressionada em seu campo de defesa, dando campo para o Real Madrid, que usou principalmente o seu lado esquerdo, com Hazard, Marcelo e a aproximação de Benzema, para agredir o adversário.
Conforme o jogo caminhou para o fim do 1º tempo, ambas as equipes conseguiram criar oportunidades, obrigando os goleiros a operar defesas difíceis. Em uma dessas chances, o árbitro chegou a apitar pênalti e expulsar Courtois em uma chegada atrasada em Icardi. Porém, após revisão do VAR, as duas decisões foram revistas e uma falta prévia foi marcada em Marcelo.
2º tempo
Com Neymar em campo, a partida não foi alterada em relação à dinâmica apresentada no 1º tempo. Bem marcados, Mbappè e o craque brasileiro pouco fizeram, enquanto o Real Madrid chegou com perigo, velocidade e boas trocas de passe.
Completamente sem ritmo, Neymar não conseguiu construir jogadas e foi presa fácil para os volantes do Real Madrid, que não tiveram dificuldades em desarmar o brasileiro. Dessa forma, o PSG não conseguiu igualar o placar, enquanto o Real Madrid seguiu em ritmo forte, pressionando os franceses.
E de tanto pressionar, os espanhóis conseguiram ampliar o placar, novamente com o francês Benzema. Aos 33 minutos, com muito espaço no lado direito do campo, Modric inverteu o jogo e tocou para Marcelo, que cruzou na medida para Benzema cabecear para as redes.
A partir daí, o jogo mudou completamente. Primeiro, com uma bobeira de Varane, que nem limpou e nem atrasou para o goleiro, permitindo que Mbappé diminuísse.
Três minutos depois, o PSG chegou ao empate. Draxler tentou chute de fora da área e a bola sobrou para Sarabia, que acertou uma pancada indefensável para Courtois.