metropoles.com

Real Madrid empata com o Betis e perde chance de assumir a ponta

Com o resultado o clube fica com os mesmos 22 pontos do arquirrival Barcelona, que também tropeçou na rodada do Campeonato Espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Real-Madrid-x-Bétis
1 de 1 Real-Madrid-x-Bétis - Foto: Twitter/Reprodução

O Real Madrid perdeu a oportunidade de retornar à liderança do Campeonato Espanhol ao só empatar sem gols com o Real Betis neste sábado (02/11/2019), em duelo da 12ª rodada, disputado em casa, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O resultado impede que o Real Madrid volte a liderar a competição pois o time do técnico Zinedine Zidane fica com os mesmos 22 pontos do arquirrival Barcelona, que também tropeçou na rodada – foi derrotado por 3 x 1 para o Levante -, mas leva a pior no saldo de gols. O Betis tem 13 pontos e ocupa o 14º lugar.

Vale ressaltar que Barcelona e Real Madrid têm um jogo a menos que os demais porque o clássico que seria disputado no sábado anterior (26/10/2019), no Camp Nou, foi remarcado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para o dia 18 de dezembro em razão dos recentes protestos na Catalunha.

Jogando em casa, o Real foi superior ao rival, de modo que criou mais oportunidades, com 22 finalizações, sendo sete delas a gol, e maior posse de bola (63%). No entanto, os comandados de Zidane falharam na conclusão das jogadas e não tiraram o zero do placar.

A rede até foi balançada quando Hazard marcou, mas o belga estava impedido e o gol foi bem anulado. Os jogadores do Real também reclamaram de um pênalti no segundo tempo. No lance, a bola bateu na mão de Feddal dentro da área, mas o árbitro não foi chamado para ver o lance no monitor e nada marcou.

Destaque da goleada de 5 x 0 sobre o Leganés ao abrir o caminho para o triunfo, Rodrygo foi novamente titular. Desta vez, não brilhou e passou em branco. Ele foi substituído por Vinicius Junior no segundo tempo. O ex-jogador do Flamengo passou perto de marcar duas vezes, mas nas duas ocasiões parou no goleiro Robles.

O Real Madrid volta a campo pela Liga dos Campeões. Na quarta-feira (06/11/2019), o time espanhol encara o Galatasaray, da Turquia, pela quarta rodada do Grupo A.

Atlético de Madrid
 Não foram só Barcelona e Real Madrid que vacilaram na rodada. O Atlético de Madrid, outro que briga pela liderança, também não venceu. O time madrilenho empatou em 1 x 1 com o Sevilla em duelo direto pelas primeiras posições, e ficou no terceiro lugar, com 21 pontos, mesma pontuação do Sevilla, que aparece em quarto em razão do critério de desempate.

Logo, a disputa no pelotão da frente está embolada, de modo que, no momento, apenas três pontos separam o líder do sexto colocado. No duelo no Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla abriu o placar na etapa inicial com Franco Vazquez e o Atlético buscou o empate com Morata no segundo tempo.

Na quarta-feira, o Atlético de Madrid vai à Alemanha enfrentar o Bayer Leverkusen, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. O Sevilla entra em campo pela Liga Europa na quinta-feira (07/11/2019). O duelo será contra o Dudelange, em Luxemburgo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?