Real Madrid elimina o Chelsea e vai à semifinal da Champions League
Gol da classificação do time espanhol foi marcado por Benzema em vitória por 5 x 4 no agregado sobre os ingleses
atualizado
Compartilhar notícia
Real Madrid e Chelsea fizeram nesta terça-feira (12/4) um dos melhores jogos da temporada do futebol mundial. O time espanhol acabou derrotado pelos ingleses por 3 x 2, mas avançou para a semifinal da Champions League no placar agregado de 5 x 4.
O jogo foi equilibrado na primeira etapa. Precisando diminuir a vantagem dos espanhóis, o Chelsea se arriscava mais no campo de ataque enquanto o Real Madrid tentava manter a posse de bola e impedir os avanços do time inglês. Mas em uma das subidas ao ataque, o Chelsea abriu o placar aos 15 minutos, em uma bela triangulação que terminou com finalização colocada de Mason Mount.
O Real passou a apostar nos contra-ataques, saindo rápido com Benzema e Vinicius Júnior. O Chelsea aproveitou para crescer no jogo, mas os donos da casa seguiram para o segundo tempo na vantagem.
Virada
O Chelsea voltou disposto a correr atrás do segundo gol, que levaria a partida para a prorrogação. Logo aos cinco minutos, Rudiger coroou grande exibição marcando o empate dos ingleses no agregado. E a virada veio. Mas foi anulada pela arbitragem, que viu toque de mão de Marcos Alonso antes da bola entrar.
O jogo ganhou em emoção e o Real quase marcou, mas Benzema parou no travessão. E quem marcou foi o Chelsea. Em uma pintura, Timo Werner deixou dois marcadores no chão antes de chutar e marcar o terceiro gol do clube inglês.
Mas o Real não se entregou. Em um passe magistral, Modric deixou Rodrygo na boa para diminuir e empatar novamente a partida no agregado, aos 34 minutos. O Chelsea ainda esteve perto de marcar o quarto gol, mas o jogo seguiu mesmo para a prorrogação.
Prorrogação
O Real Madrid voltou melhor no tempo extra. E apagada na partida, a dupla Vinicius Junior e Benzema brilhou. O brasileiro arrancou pela direita e serviu o centroavante, que de cabeça tirou de Mendy, recolocando o time espanhol na vantagem no agregado, aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação.
O Chelsea acusou o golpe e não teve forças para buscar o gol que levaria o duelo para os pênaltis. Fim de jogo e classificação do Real Madrid para a semifinal da Champions League. Assim, os espanhóis se vingam dos ingleses, que eliminaram os merengues na última edição da competição continental e acabaram conquistando o título.
Agora, o Real espera o classificado de Manchester City e Atlético de Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (13/4). No jogo de ida, vitória do time de Guardiola por 1 x 0.