Real Madrid derrota o Celta de Vigo em jogo com três pênaltis e VAR
Benzema foi o grande nome do jogo, com dois gols, e fez com que os Merengues mantivesse a liderança da La Liga com folga
atualizado
Compartilhar notícia
Benzema continua sendo o grande nome do Real Madrid na temporada. Na tarde deste sábado (2/4), o francês marcou dois gols de pênalti na vitória dos Merengues por 2 x 1 sobre o Celta, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Ele ainda perdeu uma outra penalidade máxima.
Com a vitória, o time comandado por Carlo Ancelotti se mantém na liderança da La Liga, com 12 pontos à frente do Sevilla, que ainda joga na rodada. Agora, o Real Madrid mira suas forças contra o Chelsea, adversário em busca de uma vaga nas semis da Champions League, na próxima quarta-feira (6/4).
Fora de casa, os Blancos tentaram se impor no primeiro tempo, mas o Celta de Vigo estava disposto a atrapalhar a liderança dos adversários. Tanto que Courtois precisou fazer boas defesas e ainda contou com uma ajudinha do VAR, que anulou um gol de Thiago Gallardo.
Se lá atrás o Real contava com o goleiro belga, na frente a responsabilidade dos gols estava com Benzema. E foi o atacante que tirou o zero do placar, após Nolito derrubar Militão dentro da área. O francês converteu o pênalti e colocou o Madrid à frente no placar.
Dois pênaltis e gol do Celta
Logo aos seis minutos de jogo, Nolito mostrou que o líder da La Liga não teria vida fácil. O espanhol empatou a partida após cruzamento de Galán da esquerda.
Entretanto, outro brasileiro, dessa vez Rodrygo, sofreu falta na área e o juiz apontou pênalti. Mas, dessa vez, Dituro acertou o canto de Benzema e evitou o segundo gol do Real.
Quatro minutos depois, Vázquez chegou atrasado ao tentar roubar a bola de Mendy e uma nova penalidade máxima foi marcada. O artilheiro do Campeonato Espanhol teve sua terceira oportunidade da marca da cal, não desapontou sua torcida e estufou as redes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes