Real Madrid bate Valencia e se mantém na cola do líder Barcelona
Comandados de Zidane foram mais felizes nas finalizações e venceram a partida com gols de Benzema e Asensio
atualizado
Compartilhar notícia
A caçada continua. Se o Barcelona quiser ser campeão espanhol, terá que aguentar a pressão do rival merengue. Após vitória sobre o Leganés, o time azul grená obteve resposta do Real Madrid nesta quinta (18/06), no estádio Alfredo di Stéfano.
Apesar de um jogo equilibrado e bastante competitivo, os comandados de Zidane foram mais felizes na finalização. Com dois gols de Benzema (o segundo, uma pintura) e Asensio, chegaram aos 62 pontos, dois a menos que o líder Barcelona.
O jogo
O duelo começou franco, aberto e cheio de velocidade. Hazard, se movimentando bastante, criou diversas oportunidades de perigo próximas ao gol de Cillessen. Do outro lado, a dupla Maxi Gómez e Rodrigo fez o mesmo contra Courtois, chegando a meter uma bola na trave.
Aos 20 minutos, após cruzamento pela esquerda, Carvajal rebateu e a bola sobrou para Soler. O meia deu um belo passe, encontrando Rodrigo, que infiltrou e só teve o trabalho de completar para o gol merengue. No entanto, o VAR foi acionado, acusando posição ilegal de Parejo, que participou do lance.
Apesar das diversas oportunidades criadas por ambas as equipes, o equilibrado primeiro tempo terminou no 0 x 0.
2º tempo
O Real Madrid finalmente inaugurou o placar da partida aos 15 minutos da etapa complementar. Após bola roubada ainda no campo de defesa, o time branco contra-atacou com troca de passes entre Modric e Hazard. O camisa 7 achou Benzema livre, no meio, e o francês finalizou com precisão contra o gol de Cillessen.
Aos 29, os merengues ampliaram. O Real Madrid cobrou escanteio pela direita, a bola sobrou do lado esquerdo, nos pés de Mendy. O lateral fez grande jogada e, em um cruzamento certeiro, encontrou Marco Asensio, que estufou as redes com um chute de primeira.
Aos 40 minutos, o Real Madrid ampliou o placar com uma pintura de Benzema. Em contra-ataque rápido, Kroos inverteu o jogo com um passe preciso para Asensio, na ponta direita. O espanhol tocou no meio da área, Benzema dominou e, sem deixar a bola cair no chão, acertou lindo chute no ângulo direito de Cillessen.