Real Madrid bate Mönchengladbach e vai ao mata-mata da Champions League
Os gols da vitória foram marcados pelo centroavante francês Karim Benzema no primeiro tempo, ambos de cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
Maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o Real Madrid precisava vencer o Borussia Mönchengladbach para se classificar às oitavas de final e cumpriu o objetivo, batendo o time alemão em casa, no estádio Alfredo Di Stéfano, por 2 x 0, nesta quarta-feira (9/12).
Os gols da vitória foram marcados pelo centroavante francês Karim Benzema no primeiro tempo, ambos de cabeça. No outro jogo da rodada final do Grupo B, o Shakhtar Donetsk visitou a Inter de Milão e ficou no 0 x 0. O clube ucraniano terá que disputar a Liga Europa.
Com os resultados, o Real Madrid garantiu a liderança com 10 pontos, dois a mais que o Borussia, classificado em segundo. O Shakhtar também soma oito, mas perde dos alemães no confronto direto. A Inter ficou na lanterna, com apenas seis pontos.
A vitória do Real foi construída logo no começo do primeiro tempo. Aos oito minutos de jogo, o meia-atacante espanhol Lucas Vázquez cruzou na medida para Benzema, que cabeceou no canto para abrir o placar.
Após o 1 x 0, o time da capital espanhola seguiu dominante, mas os alemães também ameaçavam. De todo modo, os espanhóis ampliaram aos 31, após jogada de Rodrygo. O atacante brasileiro cruzou bem para Benzema, que voltou a testar para o fundo do gol
No decorrer da partida, os comandados do técnico francês Zinedine Zidane continuaram superiores e mandaram algumas bolas na trave, mas o placar persistiu e o Borussia também pôde comemorar a classificação, já que Inter e Shakhtar ficaram no empate.
No jogo em Milão, as duas equipes precisavam vencer para tentar a classificação, mas o marcador não saiu do zero. A Inter foi dominante em todo o confronto, mas não conseguiu aproveitar o fator casa. O goleiro ucraniano Anatoliy Trubin, do Shakhtar, foi destaque.
Os italianos chegaram a carimbar a trave e perderam uma chance incrível no final, aos 43 do segundo tempo. Após escanteio da direita, o atacante chileno Alexis Sánchez cabeceou à queima-roupa, mas a bola bateu no centroavante belga Romelu Lukaku, impedido.