Real Madrid avalia Xabi Alonso para substituir Ancelotti, diz jornal
Segundo o jornal alemão Bild, o ex-jogador seria a escolha de Florentino Pérez para assumir a equipe a partir de junho de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Antecipando a provável saída de Carlo Ancelotti para assumir o comando da Seleção Brasileira em 2024, o Real Madrid estaria monitorando Xabi Alonso, ex-jogador que atualmente é técnico do Bayer Leverkusen. Pelo menos é o que revela o jornal alemão Bild.
De acordo com a publicação, o espanhol que vestiu a camisa do Real Madrid entre 2009 e 2014 como jogador, seria o escolhido do presidente Florentino Pérez como substituto natural de Ancelotti. Xabi, inclusive, foi campeão da Champions League com a camisa merengue sob o comando de Carlo Ancelotti.
Aos 41 anos, Alonso comanda o Bayer desde outubro de 2022. Sob o comando do espanhol, a equipe terminou o Campeonato Alemão na 6ª posição e chegou até a semifinal da Liga Europa, mas acabou sendo eliminado para a Roma.
Com a saída iminente de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, o Real Madrid também se preocupa com a possível concorrência por Xabi, que estaria na mira de clubes como o Paris Saint-Germain e Tottenham. Ele tem contrato com a equipe alemã até junho do ano que vem, exatamente o tempo estabelecido pela CBF para que o italiano assuma o Brasil.