metropoles.com

RB Leipzig supera ferrolho de Simeone, elimina Atlético e enfrenta o PSG

Com gols de Olmo e Adams, os alemães venceram os espanhóis por 2 x 1; João Félix diminuiu para o time de Madri

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lluis Gene/Getty Images
RB Leipzig
1 de 1 RB Leipzig - Foto: Lluis Gene/Getty Images

Em um jogo travado, de poucas oportunidades, o RB Leipzig conseguiu superar o ferrolho montado por Diego Simeone em seu Atlético de Madrid. Com gols de Dani Olmo e Tyler Adams, o time alemão venceu os espanhóis por 2 x 1 no Estádio João Alavade, em Lisboa, Portugal.

Com o resultado, o time alemão, que tem 11 anos de existência, chega a sua primeira semifinal de Champions League, onde enfrentará o PSG de Neymar, Mbappé e Cia na próxima terça-feira. Dessa forma, o torneio europeu terá, em sua decisão, uma equipe que nunca foi campeã.

O jogo

Fiel ao seu estilo, o Atlético de Madrid ofereceu o campo para o RB Leipzig atacar. E o time treinado por Julian Nagelsmann aproveitou suas oportunidades, levantando bola na área e exigindo Oblak. O goleirão da esquipe espanhola, no entanto, esteve atento e não permitiu que sua meta fosse vazada.

No ataque, o Atlético de Madrid até tentou encaixar alguns contra-ataques, mas sem sucesso, encerrando, portanto, o 1º tempo em 0 x 0 no Estádio José Alvalade.

2º tempo

Logo aos 4 minutos do 2º tempo, o RB Leipzig finalmente conseguiu destravar o jogo e superar o ferrolho do técnico Diego Simeone. Após troca de passes pela intermediária, a bola chega em Sabitzer, pela direita. O meia cruzou certeiro, na cabeça de Dani Olmo, sem chances para Oblak.

Para tentar dar mais criatividade à equipe, Simeone colocou o garoto João Félix na partida. E a substituição logo deu resultado: aos 24 minutos, o português arrancou em velocidade após tabelar com Diego Costa. O zagueiro Klostermann o derrubou por trás, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. No cobrança, o próprio Félix bateu e marcou, empatando a partida.

Apesar de o Atlético de Madrid ter ensaiado tomar o controle do jogo, foi o RB Leipzig que voltou a tomar a liderança. Aos 43 minutos, Angeliño é lançado pela esquerda e percebeu o garoto Tyler Adams chegando livre na intermediária. O americano recebeu e chutou rasteiro. A bola desviou em Savic e enganou Oblak, colocando os alemães na frente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?