RB Bragantino derrota Flu, mas Tricolor classifica na Copa do Brasil
Hurtado marcou dois para o time paulista, mas golaço de Nenê de falta garantiu a vaga do Fluzão na próxima fase
atualizado
Compartilhar notícia
Red Bull Bragantino e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (9/6) pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Nabi Abi Chedid e o Massa Bruta deu trabalho para a equipe carioca. O Bragantino acabou vencendo a partida por 2 x 1, mas foi o Tricolor das Laranjeiras que ficou com a vaga para a próxima fase.
O Flu tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, já que havia vencido o jogo de ida no Maracanã por 2 x 0.
Durante o primeiro tempo, o Bragantino dominou as ações ofensivas, mas criou poucas chances claras de gol, finalizando mais de longa distância. O Flu, por sua vez, apesar de menor volume de jogo criou as duas chances mais clara de gol com Gabriel Teixeira e Martinelli. Mas nada mudou no placar nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo esquentou e as duas equipes resolveram marcar seus gols. Nenê, em uma cobrança de falta espetacular, fez 1 x 0 para o Flu. Não demorou muito e Hurtado, que havia acabado de entrar, empatou após jogada rápida do Massa Bruta. Pouco tempo antes do fim, o venezuelano aproveitou rebote e marcou o segundo.
Com a classificação, o Fluminense avança para as oitavas de final além de embolsar o bônus de R$ 2,7 milhões.
Primeiro tempo
Precisando recuperar o prejuízo, o Bragantino adiantou a marcação e começou o jogo pressionando o Flu. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras apostava nas bolas longas, o que não dava muito resultado.
A equipe paulista conseguia trocar passes de maneira mais objetiva, mas criava as suas melhores chances com chutes de fora da área.
Somente aos 35 o Fluminense criou uma boa chance de alterar o placar. Após escanteio bem batido por Nenê, Gabriel Teixeira recebeu a bola sozinho na segunda trave, mas bateu acabou chutando para fora.
A chance acendeu o Flu, que pouco tempo depois teve outra grande chance, dessa vez com Martinelli. O volante foi para cima da marcação, carregou a bola até a entrada da área e bateu colocado. O goleiro Júlio César apenas assistiu a bola saindo próxima ao ângulo.
Segundo tempo
Quem começou a segunda etapa tomando atitude foi o Fluminense, e não demorou muito para o placar sair do zero. Aos 15 minutos, Biel sofreu falta de Aberlan. Nenê bateu de maneira primorosa e abriu o contador a favor do Tricolor.
Sabendo do prejuízo, o Massa Bruta começou a correr atrás para buscar o empate. Barbieri sacou Helinho e colocou Hurtado, e quase imediatamente, o resultado veio. Após cobrança rápida de falta, Hurtado finalizou e deixou tudo igual, 1 x 1.
O clima da partida esquentou após o empate , as jogadas ofensivas passaram a ser mais escassas enquanto as falta passaram a ser constantes.
Só que aos 42, Hurtado mostrou que entrou para ser o nome da partida. Após excelente defesa de Marcos Felipe, o venezuelano aproveitou o rebote e guardou o segundo dele e o segundo do RB.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.