Rapinoe, crítica de Messi e CR7, é detonada por ex-companheira nos EUA
Hope Solo, ex-goleira dos EUA, criticou a capitã dos Estados Unidos por obrigar as atletas a protestar. Arqueira já foi alvo dos brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumada a criticar grandes jogadores pela falta de posicionamento, Megan Rapinoe, atual capitã dos Estados Unidos, foi detonada pela goleira Hope Solo, sua ex-companheira de seleção.
Em entrevista ao “Goal”, a jogadora de 40 anos, já aposentada, problematizou o modo como Rapinoe agia com as companheiras. “Acho que ajoelhar pode causar mais divisão. Já vi a Megan quase intimidar as jogadoras a se ajoelhem porque ela queria se posicionar à maneira dela. Mas é nosso direito, como norte-americanas, fazer do jeito que nos sentimos mais confortáveis”, disse a atleta, que, apesar de somar recordes, acumula um histórico problemático”, reclamou ela.
Hope Solo virou notícia no Brasil após duas atitudes nos Jogos de 2016. Na primeira, ela chegou a ser suspensa após chamar as mulheres da seleção sueca de “covardes”. Depois, ela ironizou o país verde e amarelo por conta dos mosquitos que transmitem o Zika vírus, que chegou a causar problemas por aqui.
Em 2018, a meio-campista deu uma entrevista ao jornal francês “L’Équipe” reclamando sobre o apoio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no combate ao racismo. “Desde que denunciei a relutância (a respeito de assuntos polêmicos) de alguns jogadores na premiação da Bola de Ouro em 2019, ainda não tenho notícias de Cristiano e Messi. Eles poderiam fazer muito se decidissem usar seu nível estupendo de popularidade para combater o racismo, por exemplo. Não estou falando sobre usar uma camiseta do Black Lives Matter, estou falando sobre ir mais longe”, disse à época.
A seleção dos Estados Unidos, muito representada por Megan Rapinoe, comenta, constantemente, sobre assuntos de representatividade. Até o ex-presidente do EUA, Donald Trump, já foi alvo dos discursos da capitã.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.