Raphinha marca dois gols e Brasil goleia o Uruguai em Manaus
Vitória por 4 x 1 marcou o reencontro da Seleção com a torcida, na Arena Amazônia. Suárez marcou o de honra para os uruguaios
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira voltou a vencer jogando um bom futebol pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com ótima partida de Raphinha e Neymar, o Brasil derrotou o Uruguai por 4 x 1 na Arena da Amazônia em Manaus. Raphinha marcou duas vezes. Neymar e Gabigol completaram a conta. Suárez descontou para os uruguaios.
Na partida que marcou o reencontro da Seleção com a torcida brasileira, os comandados de Tite voltaram a apresentar um bom futebol para derrotar os uruguaios e manter a equipe na liderança da classificação. São 31 pontos somados até aqui.
Com mais essa derrota, o Uruguai caiu para a 5ª colocação na tabela.
Resumo da partida
Com vontade de afastar má impressão deixada nas outras duas partidas da rodada, o Brasil fez um bom primeiro tempo contra a Seleção Uruguaia na Arena Pantanal. Com Neymar mais participativo que nos últimos jogos, a Seleção começou a partida fazendo pressão nos uruguaios.
E logo aos 9 minutos, o camisa 10 apareceu. Fred deu um lançamento certeiro para Neymar, que matou a bola no peito e quase sem ângulo chutou e abriu a contagem, 1 x 0 para o Brasil.
A equipe canarinho se aproveitou do momento dos uruguaios e seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Empurrada pela torcida, o Brasil seguiu em cima e faltando pouco para os 20 minutos, Raphinha pegou uma sobra dentro da área e marcou o segundo gol brasileiro.
A Seleção teve outras chances com Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus, mas acabou parando nas boas defesas de Muslera.
Na segunda etapa o panorama se manteve. Apesar das substituições feitas por Oscar Tabárez do lado uruguaio, quem chegava ao ataque com perigo continuava sendo o Brasil.
EM dois lances, um com Gabriel Jesus e outro com Raphinha, o goleiro uruguaio precisou fazer defesas incríveis para que a vantagem brasileira não aumentasse.
Quando a Seleção Uruguaia tentava reestabelecer algum controle da partida, gol do Brasil. Jesus tocou para Neymar, que lançou Raphinha. O camisa 19 saiu na cara do gol e marcou o 2º dele na partida, 3 x 0 Brasil.
Apesar da vantagem, a equipe brasileira manteve a pressão. Tite colocou Éverton Ribeiro, Antony, Gabigol e Douglas Luiz nos lugares de Fabinho, Gabriel Jesus, Raphinha e Paquetá.
Aos 30, Antony fez falta em Piquerez na entrada da área. Luís Suárez bateu e diminuiu para os uruguaios, 3 x 1.
O Brasil seguiu pressionando, e aos 39, Gabigol cabeceou após ótimo passe de Neymar e fechou a conta. Goleada brasileira em Manaus por 4 x 1.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.