metropoles.com

Raphinha decide e Barcelona vence Valencia com um a menos no Espanhol

A vitória confirmou a recuperação rápida do Barcelona após derrota para o Almería e deixou o clube com 62 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Caparros/Getty Images
Raphinha
1 de 1 Raphinha - Foto: Alex Caparros/Getty Images
Com gol do brasileiro Raphinha, o Barcelona derrotou o Valencia, com um jogador a menos, por 1 x 0, neste domingo, no Camp Nou, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. De quebra, continuou isolado na liderança, ainda com uma boa “gordura” em relação ao Real Madrid.

A vitória confirmou a recuperação rápida do Barcelona após derrota para o Almería e deixou o clube com 62 pontos, confortável na liderança do Espanhol. A motivação só tem aumentado, já que venceu o arquirrival Real Madrid, por 1 a 0, na Copa do Rei.

O Valencia, por sua vez, complicou ainda mais a sua situação. O time ocupa a 19ª posição, com 23 pontos, e está na zona de rebaixamento, à frente apenas do Elche, na lanterna, com 12.

O Valencia esboçou pressionar o Barcelona no início do jogo, mas caiu logo no primeiro bom ataque do time mandante. Aos 15 minutos, Busquets deu um lançamento espetacular para Raphinha, que mandou, de cabeça, para o fundo das redes, quebrando com a estratégia do adversário.

O time visitante demorou para absorver o golpe e só foi ameaçar o Barcelona nos minutos finais. Samuel Lino se aproveitou de uma saída de bola errada do rival e chutou por cima do gol. Logo depois, Vázquez finalizou com perigo, Christensen cortou mal e por muito pouco Moriba não marcou. A bola foi para fora.

No segundo tempo, o Barcelona voltou mais ligado e buscou ampliar o marcador. Aos sete minutos, o árbitro pegou mão de Guillamón e marcou pênalti. Ferron Torres foi para a cobrança, mas tirou muito do goleiro e jogou para fora. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Barcelona continuou martelando e voltou a parar na trave rival , aos dez minutos. Raphinha tocou para Ansu Fati, que acertou o poste. A situação do time catalão mudou aos 13, quando Ronald Araújo fez dura falta e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Valencia se atirou no ataque, mas encontrou um Barcelona fechado, diminuindo os espaços. A melhor chance foi aos 49 minutos com Kluivert. Dentro da área, o atacante arriscou, mas parou na boa defesa de Ter Stegen, que assegurou a igualdade.

Ainda neste domingo, o Valladolid derrotou o Espanyol por 2 x 1, no José Zorrilla, e se afastou da zona de rebaixamento, agora, com 27 pontos. Seu adversário ficou estacionado nos 27.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?