Ramon dá show, Brasiliense goleia e termina primeira rodada na ponta do Candangão
Jogador participou diretamente de quatro dos cinco gols da goleada diante do Santa Maria. Jacaré lidera por conta do número de gols marcados.
atualizado
Compartilhar notícia
O último reforço do Brasiliense para temporada foi o meio-campista Ramon. Jogador do clube em 2014, ele voltou prometendo ser uma nova pessoa e com espírito de atleta. E pela estreia do ex-Flamengo, a aposta valeu a pena, mostrando que era a peça que faltava para ao time. Quatro dos cinco gols da vitória por 5 a 2 sobre o Santa Maria saíram dos pés dele, garantindo os três pontos na abertura do Candangão e a liderança por conta do número de gols marcados.
O meia pode não ter marcado o seu gol, mas foi fundamental no confronto deste domingo (31/1), no complemento da primeira rodada. Os passes refinados mostram o porquê de ele ter conquistado o título de melhor jogador do Mundial Sub-17 em 2005. “É um costume dar assistências. Até o pessoal do time às vezes me cobra pra eu arriscar mais, mas já virou um hábito”, explicou o meia-atacante após o jogo.
Foram apenas três minutos para que o jogador provasse o seu alto rendimento, iniciando a jogada do primeiro gol, marcado pelo lateral-esquerdo Kaká. Com o decorrer do jogo, o meia cadenciou o jogo, colocou os atacantes na cara do gol em várias oportunidades, mas a falta de precisão impediu uma goleada logo no ínico. O segundo gol do Brasiliense saiu novamente dos pés do craque do time. Caio fez uma tabelinha com o meia, Ramon encontrou um espaço, onde não tinha, para devolver a Caio e finalizar.
Sustos
Na segunda etapa, o Brasiliense teve um apagão por alguns minutos. Tanto que o Santa Maria cresceu no jogo. Aos sete minutos, Paixão acertou uma bola no travessão, assustando o goleiro Deivisson, que até então não havia sido testado. Aos 14, o time grená marcou o gol. Maykon recebeu na entrada da área, driblou o lateral-esquerdo Kaká e bateu rasteiro, no canto direito de Deivisson.
Para piorar, o Brasiliense começou a pecar ainda mais na finalização, principalmente com o atacante Laécio. O centroavante do Jacaré teve duas boas oportunidades, sendo a melhor delas aos 20 minutos, num chute fraco, no meio do gol e nas mãos do goleiro Hanz.
Brilho
Três minutos depois, a estrela de Ramon voltou a brilhar. O meia recebeu passe de Laécio e cortou dois defensores. Até tinha a chance de chutar. Mas, preferiu servir de garçom para consagrar Caio, que marcou seu segundo gol no jogo. “Ele é um jogador diferenciado”, assumiu o autor de dois gols do Jacaré ao falar sobre Ramon.
Nem mesmo o gol de pênalti do Santa Maria, aos 24 minutos, um minutos após o terceiro gol do Brasiliense, impediu a vitória até tranquila do Jacaré. O time começou a cadenciar a partida, prendendo a bola no ataque. Tanto que deu tempo para que o atacante Gilvan, que entrou no fim do jogo, marcar dois gols, um aos 41 (com passe de Ramon) e outro aos 46, sacramentando o 5 a 2.
Outros jogos
Além da goleada do Brasiliense, outras duas partidas completaram a rodada nesse domingo. O Gama teve trabalho para vencer o Planaltina-GO por 3 a 1. O atual campeão candango saiu em desvantagem, com um gol de Júlio César. A virada veio apenas no segundo tempo, com gols de Grampola, Dodo e Fábio Gama.
Já em Luziânia-GO, outro favorito ao título candango, venceu o Paracatu-MG por apenas 1 a 0, com gol de Aldo. O resultado chega a ser surpreendente, já que o time mineiro conseguiu inscrever apenas oito jogadores profissionais para a partida, levando outros seis jogadores das categorias de base para a partida.