Ralf, Jadson, Renê Júnior… Corinthians confirma barca de saída
O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, informou que eles não estão nos planos do técnico Tiago Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentação do técnico Tiago Nunes nesta segunda-feira (06/01/2020) foi também o anúncio da despedida de dois ídolos da torcida do Corinthians. O volante Ralf e o meia Jadson estão fora dos planos do novo treinador e não se reapresentaram com o restante do elenco no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Além deles, o volante Renê Júnior integra a barca que partirá do time paulista, com “mais um ou dois”, conforme afirmou o diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves.
“O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer têm mais a ver com o que imagino de modelo de jogo”, afirmou Tiago Nunes. “A exemplo do que falei sobre o Ralf, tenho todo respeito pela trajetória linda dele [Jadson] no Corinthians, mas por ter jogadores com características parecidas no plantel, vamos acabar não utilizando ele neste momento”, complementou o novo treinador.
Também presente na entrevista coletiva, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves comentou a situação de Ralf, Jadson e do volante Renê Junior, outro que está próximo de deixar o Corinthians. “A gente só tem que agradecer ao Ralf por tudo o que ele fez pelo Corinthians, tudo o que ganhou, a dedicação. Ele não se apresentou hoje [segunda-feira, 06/01/2020] como Jadson, Renê Júnior e outros jogadores que têm sondagens. A gente prefere que ele venha na quarta-feira [08/01/2020] para vermos o melhor para ele. Se ele não permanecer, com certeza terá todas as homenagens como um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, que ganhou títulos importantes aqui dentro.”
Tiago Nunes fala pela primeira vez com a imprensa como técnico do Timão no CT Dr. Joaquim Grava. Confira a coletiva ao vivo no Instagram!https://t.co/l1kMuIRac6#VaiCorinthians pic.twitter.com/4MBmD3UPB4
— Corinthians (@Corinthians) January 6, 2020
O modelo de jogo em que esses Jadson e Ralf não se encaixam, segundo Tiago Nunes, é mais ofensivo e propositivo. “Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas estou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários. A minha ideia é fazer a equipe propositiva, mas não impede, no decorrer da temporada, encontrar uma outra ideia que vai nos levar à vitória de uma maneira mais fácil”, explicou.