metropoles.com

Rafinha respeita o River, mas vê Fla como potência do continente

Antes do duelo contra o River Plate, o Flamengo terá dois compromissos pelo Brasileirão. Nesta quarta, o rival será o Vasco, no Maracanã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes/Flamengo
Rafinha-Flamengo4
1 de 1 Rafinha-Flamengo4 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com o time disparado na liderança do Campeonato Brasileiro e muito perto do título, o assunto River Plate começa a ganhar destaque entre os jogadores do Flamengo. Há poucos dias da decisão da Copa Libertadores – será no próximo dia 23, no estádio Monumental, em Lima -, o lateral-direito Rafinha comentou que a equipe rubro-negra é uma das melhores do continente na atualidade, mas pediu respeito ao clube argentino.

“Eles (River Plate) têm todo o nosso respeito. É o atual campeão, então é claro que temos que respeitar. Mas eles sabem que o Flamengo é uma das maiores potências na América do Sul”, afirmou o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

Antes do duelo contra o River Plate, o Flamengo terá dois compromissos pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (13/11/2019), o rival será o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo adiantado da 34ª rodada. No domingo (17/11/2019), será a vez de encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada. O time carioca pode ser campeão no final de semana se vencer as duas partidas e o Palmeiras não derrotar o Bahia, em Salvador.

Mesmo com a possibilidade de título, a ideia da comissão técnica é colocar os titulares em campo no clássico e utilizar um time alternativo no Sul. “O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14 (nesta quinta-feira), às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis”, disse João de Deus, auxiliar do técnico português Jorge Jesus, após a vitória sobre o Bahia, no domingo (10/11/2019).

Um dos titulares que pode entrar em campo contra o Grêmio é o meia Arrascaeta. Recuperado de uma torção no joelho esquerdo, sofrida na semana passada, o uruguaio ainda não foi a campo e nesta segunda-feira (11/11/2019) fez reforço muscular na academia durante o treinamento no CT Ninho do Urubu. A ideia da comissão técnica é que ele jogue alguns minutos antes de pegar o River Plate.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?