Rafinha diz que provocação a Renato Gaúcho foi “brincadeira”
Durante o improviso no samba, o lateral do Flamengo afirmou que o treinador do Grêmio havia falado “muita besteira”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos jogadores que não estavam garantidos na escalação do Flamengo antes do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio na última quarta-feira (23/10/2019), o lateral-direito Rafinha disse que ficou tenso após a lesão no rosto que o colocou como dúvida para o confronto e admitiu que temeu não poder estar em campo.
“Foi complicado. Não gosto de criar fantasia ou dar discurso de que não teve problema. A cirurgia foi complicada. Não vou mentir, nos primeiros dias tive um temor, sim. Sei que não é simples, mas graças a Deus a recuperação foi forte e com o apoio da minha família pude chegar pronto para o jogo e ajudar”, afirmou o lateral em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25/10/2019).
Rafinha fraturou um osso do rosto no duelo contra o Athletico-PR, teve de passar por cirurgia e usou uma máscara para proteger o local diante do Grêmio. Ele conseguiu atuar em alto nível e ajudou a levar o time rubro-negro à final da Libertadores.
Depois da goleada por 5 x 0, Rafinha e outros jogadores comemoraram a classificação à final de forma irreverente. Ele improvisou em um samba e provocou o técnico Renato Gaúcho, dizendo que o treinador “falou muita besteira”. Segundo o jogador, foi apenas “uma brincadeira”. “Tenho um carinho enorme pelo Renato Gaúcho, e ele sabe disso”, garantiu.
A final da Libertadores contra o River Plate será no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Logo, o foco do Flamengo no momento são as partidas do Campeonato Brasileiro, do qual o time carioca lidera com ampla vantagem. Tem 64 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras, e o time rubro-negro enfrenta o CSA, neste domingo (27/10/2019), no Maracanã, no encerramento da 28ª rodada.
“Temos muito jogadores que disputaram várias decisões e agora é hora de virar a chave. Não é hora de pensar em Libertadores. Estamos fazendo uma campanha maravilhosa e temos que focar no Brasileiro. Não sou mais menino, disputar final é sempre especial. Mas não temos que pensar nisso agora”, considerou.