metropoles.com

Rafael Ramos será julgado pelo STJD por suposto caso de racismo

O julgamento evolvendo o caso do lateral do Corinthians com Edenílson, do Internacional, ocorrerá na próxima terça-feira (30/8), às 10h

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Rafael Ramos, do Corinthians
1 de 1 Rafael Ramos, do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o suposto fala racista de Rafael Ramos, lateral do Corinthians, em direção a Edenílson, do Internacional. O julgamento ocorrerá na próxima terça-feira (30/8), às 10h.

O lateral português pode ser multado em até R$ 10 mil e  pegar de cinco a 10 partidas de suspensão. Denunciado pela Procuradoria do STJD com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a punição à prática de “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Paulo Freuz, Auditor do STJD, no dia 5 de agosto, encaminhou uma denúncia onde diz ter “indícios fortes” de uma ofensa de cunho racial por parte de Rafael Ramos.

Entenda o caso

No dia 14 de maio, durante o empate por 2 x 2 entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio, o meia Edenílson diz ter sido chamado de “macaco” pelo lateral durante o 2º tempo.

O caso aconteceu em 14 de maio, quando as equipes se enfrentaram no Beira-Rio pelo Brasileirão. Edenílson diz ter sido chamado de “macaco” por Rafael Ramos durante uma disputa de bola no segundo tempo. Após a partida, o lateral-direito chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 10 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?