Rafael Donato chega ao Brasiliense com espírito de liderança
Com passagens por grandes clubes brasileiros, como Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG, o atleta tem vasta experiência, inclusive fora Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Experiencia, força e altura. As características do zagueiro Rafael Donato, de 30 anos, agradaram ao treinador Mauro Fernandes que, junto com a diretoria, conseguiram fazer o jogador vestir a camisa do Jacaré este ano, mantendo a qualidade defensiva que o clube vem tendo nos últimos anos.
Com passagens por grandes clubes brasileiros, como Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG, o atleta tem vasta experiência, inclusive fora Brasil – ele jogou na Arábia Saudita na última temporada. Já no Jacaré, Donato, aos poucos, entrosa com os companheiros. Nas poucas atuações durante os treinamentos, ele já mostra perfil de liderança para alcançar a titularidade no time.
“Me sinto honrado em fazer parte desse projeto e desse novo desafio. O Mauro vem me passado muita confiança, não só pra mim, para para todos os defensores. Então, a equipe em si dá muita segurança para realizar o trabalho. Portanto, temos que respeitar a metodologia de trabalho do professor, que teremos totais chances de manter não só a condição da defesa menos vazada, mas conseguindo resultados positivos posteriormente”, ressaltou o zagueiro.
Dedicado ao máxima nos trabalhos diários de pré-temporada, o condicionamento do jogador vem agradando Mauro Fernandes, que ensaia algumas formações táticas com ele.
“Estou muito feliz pela oportunidade que o Mauro Fernandes me deu. Queria muito agradecer a Deus por isso. Estou feliz pelo local de trabalho e de treinamento e feliz por toda a condição que a comissão técnica e a diretoria desempenharam para nós atletas. E a minha maior vontade é de corresponder a altura. Fazer uma boa preparação e quando começar os campeonatos dar a resposta que o pessoal tanto espera”, completou.
Responsabilidade
Para a temporada 2020, Donato buscará manter a boa fase que o sistema defensivo do Brasiliense vem tendo desde os últimos anos. Mesmo com a responsabilidade forte, o jogador estará consciente e determinado para fazer uma excelente temporada.
“O torcedor vai encontrar um Rafael Donato compromissado, com vontade de vencer e com muito respeito a camisa do Brasiliense, principalmente pelos poucos anos de história que o clube tem. Estou muito consciente dessa responsabilidade e vou fazer de tudo para conseguir galgar grandes jogos nesse campeonato e claro, ser campeão”, finalizou o jogador.