Rádio acusa Barcelona de contratar empresa para criticar Messi
A ideia seria preservar a imagem do presidente Josep Maria Bartomeu e os dirigentes mais próximos e repreender o ídolo argentino
atualizado
Compartilhar notícia
A indefinição de Lionel Messi sobre uma renovação de contrato com o Barcelona tem feito do ambiente do clube um turbilhão e tem tudo para piorar. De acordo com a rádio catalã Cadena SER Catalunha, a diretora do Barça contratou uma empresa especializada (E3 Ventures) em criar estados de opinião nas redes sociais para defender o clube e criticar a postura do camisa 10.
A ideia, ainda conforme a rádio catalã, é preservar a imagem do presidente Josep Maria Bartomeu e os dirigentes mais próximos. Para isso, a tática é aproveitar dezenas de perfis fakes nas redes sociais para criticar a demora na definição de Messi.
Além do argentino, nomes como o de Gerard Piqué, Pep Guardiola, Xavi, Puyol (ex-jogadores) e até rivais de Bartomeu nas eleições (Víctor Font, Joan Laporta e Agustí Benedito) também recebem críticas.
O clube se pronunciou confirmando a contratação dos serviços da empresa — que, de acordo com a rádio, custa cerca de 1 milhão de euros pagos por diferentes departamentos da instituição —, mas ressaltou não ser responsável pelos conteúdos das publicações.