Radialista emite fala machista sobre denúncia de assédio de Caboclo
Ivo Amaral, da Rádio Cultura, questionou se subordinada de presidente da CBF “valeria a pena o esforço” do cartola
atualizado
Compartilhar notícia
A denúncia de assédio sexual e moral do presidente da CBF, Rogério Caboclo, a uma funcionária, segue repercutindo no Brasil. Em um programa da Rádio Cultura, o comentarista Ivo Amaral emitiu uma posição machista sobre o caso.
Durante o programa Conexão Cultura, o radialista comentou uma fala do apresentador Kelvys Ranieri sobre o caso de Caboclo perante uma subordinada. “O nosso querido presidente da CBF afastado, o Caboclo, não só queria segurar o pepino como fazer outras coisas com ele. Um problema sério, Ivo Amaral. Mas é um assunto que o horário não permite a gente falar”, provocou Ranieri.
Amaral então respondeu: “Pior que a gente não conheceu nem a cara da secretária para ver se valia tanto esforço do Caboclo”, disse.
Após a fala, o comentarista foi repreendido pelo apresentador. Depois de muita repercussão nas redes sociais, a rádio resolveu afastar Ivo Amaral e emitiu um comunicado.
“Como agentes de informação e transformação social, não permitiremos que a cultura do estupro seja negligenciada e naturalizada na nossa programação. Nesse sentido, o quadro esportivo do radialista Ivo Amaral ficará suspenso por tempo indeterminado. Ressaltamos que, combater esse comportamento implica estarmos atentos a toda e qualquer atitude cotidiana que agrida a dignidade feminina”, afirmou a rádio.