Racismo: polícia espanhola identifica torcedor que xingou Vinícius Jr
Autoridades da Espanha identificaram o torcedor do Mallorca que xingou Vinícius Jr de macaco no dia 5 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
O torcedor que proferiu ofensas racistas contra Vinícius Júnior, durante a partida entre Real Madrid e Mallorca, no dia 5 de fevereiro, foi identificado por autoridades da Espanha. O rapaz é torcedor do Mallorca, tem 20 anos, é sócio do clube e não está preso, mas responderá por crime de ódio. Vinícius Jr tem sido alvo de ofensas e racismo na Espanha.
O homem não poderá estádios da Espanha pelos próximos seis meses e terá que pagar uma multa de 3 mil euros (R$ 16,6 mil). O rapaz foi flagrado por câmeras da emissora DAZN ofendendo Vini durante a partida do Campeonato Espanhol.
“Vinicius, macaco. Você é um p*** macaco”, exclamou nas arquibancadas.
Segundo as investigações, este mesmo torcedor foi identificado cometendo o mesmo crime contra um jogador do Villarreal, em partida disputada neste sábado (18/2).
O jogador usou as redes sociais após a vitória contra o Osasuna, no sábado, para desabafar.
“Os insultos seguem, mas o baile também”, escreveu Vini.
Segundo o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou em entrevista coletiva que ouviu as ofensas durante o minuto de silêncio em homenagem as vítimas dos terremotos na Turquia e na Síria.
“Os insultos ao Vini no minuto de silêncio foram uma falta de respeito às vítimas do terremoto da Turquia e da Síria”, destacou Carlo.