metropoles.com
Copa do mundo 2022

“Queremos reescrever os livros de história”, diz técnico de Marrocos

Na véspera da semifinal contra a França, Walid Regragui, técnico da seleção marroquina, projeta duelo e fala sobre estilo de jogo no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mohamed Farag/Getty Images
Técnico de Marrocos, Walid Regragui em coletiva - Metrópoles
1 de 1 Técnico de Marrocos, Walid Regragui em coletiva - Metrópoles - Foto: Mohamed Farag/Getty Images

A seleção de Marrocos marcou seu lugar na história ao se tornar a única seleção africana a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. Entretanto, a trajetória marroquina ainda não chegou ao fim, uma vez que enfrenta a França nesta quarta-feira (14/12) por uma vaga na final.

Nesta terça (13/12), o técnico Walid Regragui falou sobre as expectativas para o confronto e como os atletas estão em relação ao duelo. Além disso, o treinador comentou sobre a Seleção Brasileira.

“Quando você chega à semifinal da Copa e não está faminto, há algum problema. O melhor time dessa Copa foi eliminado, o Brasil. Somos um time ambicioso, estamos famintos. Estamos confiantes, queremos reescrever os livros de história e colocar a África no topo do mundo. Não somos os favoritos, pode me chamar de louco, tudo bem, mas um pouco de loucura é bom”, comentou ele.

Regragui também pontuou que é preciso provar o valor da equipe, principalmente contra um rival forte. “Vamos tentar tirar essa mentalidade. Chegamos com ambição de mudar o ‘mindset’ do continente. Se estivermos felizes só de chegar? Não, não é suficiente. Chegamos aqui, temos de dar tudo. Estado de espírito é esse. Rival é forte, estará pronto, nos respeitam. Derrotamos equipes fortes. Estamos aqui, provamos nosso valor. Mais perto da final, mais perto dos nossos sonhos”, disse.

Contabilizando apenas um gol contra, na partida com o Canadá, o treinador afirmou que continuará com seu estilo de jogo. A estratégia foi bastante critida, uma vez que conta com baixa porcentagem de posse de bola.

“Sei que europeus não gostam do nosso estilo, estão nos criticando. Queremos ganhar pela África e por países que estão desenvolvendo seu futebol, podemos mostrar que não há só uma forma de vencer. Eu não ligo para expectativa de gols, posse de bola… diziam que tínhamos 1% de chance de ganhar a Copa, agora temos 3% talvez. Ah, 12% de chance de vencer? Queremos ter mais do que isso amanhã”, disse.

Marrocos enfrenta a França nesta quarta-feira (14/12), às 16h, no estádio Al Bayt. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV e Globoplay.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?