Jesus vai ficar? Vínculo do técnico com o Flamengo acaba em 1 mês
O técnico português e o clube mantêm negociação para extensão de contrato, se aproximam de acordo, mas martelo não é batido. O que falta?
atualizado
Compartilhar notícia
Amor, dinheiro, tempo, saudade… O que impede a renovação de contrato do técnico Jorge Jesus com o Flamengo após um ano de glórias? A pergunta que não quer calar na cabeça do torcedor rubro-negro tem prazo cada vez mais curto para ser respondida – daqui a um mês o vínculo entre as partes se encerra.
Em 20 de junho o contrato de Jorge Jesus com o Flamengo está oficialmente encerrado. O clube confia na renovação, adota novamente a tática de “gelo no sangue”, mas o fato é que o acordo declaradamente desejado por ambos não sai.
No último domingo, o repórter da Globo, Eric Faria, chegou a afirmar que a ampliação de contrato estava encaminhada e restavam “pormenores”. Posts enigmáticos foram postados por Jorge Jesus e pelo vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, mas a segunda-feira (18/05) passou em branco.
Entre tentativas, fracassos e avanços, relembre como tem se dado a negociação de Jorge Jesus e Flamengo:
Marcos Braz dá possível indireta ao comentar foto de Jorge Jesus
O capítulo mais recente da novela sobre a renovação ocorreu no fim de semana. O técnico publicou uma foto em suas redes sociais com uma imagem da praia da Barra da Tijuca. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, comentou o registro: “O dia está maravilhoso mesmo Jorge….rsrsrsrs. Vamos em frente”. Houve quem encarasse o “bate-papo” virtual como um sinal da renovação.
Tempo de contrato é a bola da vez
Após o aspecto financeiro parecer ter sido resolvido, o empecilho seria o tempo de contrato. De acordo com o portal Globoesporte.com, enquanto Jorge Jesus deseja ampliar até junho de 2021, o Flamengo deseja renovar o vínculo por um ano e meio, até o fim de 2021.
Alta do euro vira impasse na renovação
Em 28 de abril, conforme informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o estafe de Jesus entendia que a subida assustadora do euro seria o principal obstáculo para a renovação do contrato do técnico.
Interesse do Newcastle, o novo rico da Europa
Segundo informações do portal Goal em 28 de abril, o Newcastle demonstrou interesse em contar com o português. O clube tem a expectativa de ser vendido para um fundo de investimento árabe, capitaneado pelo herdeiro Mohammed bin Salman, que promete investir cerca de 300 milhões de libras na transação. Desta forma, seria um concorrente para o Flamengo, apesar de Jorge Jesus não ter se empolgado com a opção.
Pausa por causa do coronavírus atrapalha
No início de abril, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, chegou a dizer que a paralisação das competições em função do então surto do coronavírus interromperam as negociações.