Quem segura? Newcastle pode gastar mais de R$ 1,5 bilhão na próxima janela
Contas feitas por um matemático garantem que o clube, mesmo que torre o dinheiro, ainda se enquadrará nas regras do Fair Play Financeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que o Newcastle foi comprado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIS), o clube começou um planejamento para se tornar um dos gigantes da Europa. E a quantia que poderá ser investida, já na próxima janela de transferência, é exorbitante.
Segundo o jornal inglês Chronicle, os “Magpies” terão uma margem incrível para gastos: 205 milhões de libras (pouco mais de R$ 1,5 bilhão). Mesmo com o valor astronômico, o clube ainda se encaixaria nas regras do Fair Play Financeiro. Para chegar a este número, o periódico contou com um cálculo feito por Kieran Maguire, um professor de finanças do esporte na Universidade de Liverpool.
Mesmo parecendo irreal, o valor é possível por conta dos baixos gastos feitos pela equipe nos últimos três anos. Assim, com um alto faturamento, mesmo sem títulos, o Newcastle não precisará se preocupar com o programa.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes